Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de março de 2019

"RODRIGO COELHO LEMBRA IMPORTÂNCIA DA LEI ANTIBULLYNG PARA PREVENIR ATENTADOS EM ESCOLAS"

O vereador Rodrigo Coelho (PTB), durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (13.03), relembrou a importância de ser aplicada em Várzea Grande a Lei 4283/2017, que dispõe sobre a definição e o desenvolvimento de políticas antibullying por instituições de ensino e de educação infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Segundo o parlamentar, a necessidade de políticas públicas para combater a situação se tornou em evidência, após a mãe de Guilherme Taucci de Monteiro, 17 anos (um dos atiradores da tragédia em Suzano, município do Estado de São Paulo), relatar ao site UOL que o filho deixou de estudar por causa do bullying que sofria. “É um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos praticados pelo indivíduo, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder causam dor e angústia. O bullying é um problema mundial, agressão física ou moral repetida deixa sequelas na pessoa atingida”, relatou.
Rodrigo Coelho enfatizou ainda, sobre a importância da aplicação da Lei 4283/2017, de sua autoria, sancionada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), na prevenção de mais uma tragédia, onde um adolescente vítima de bullying e um ex-estudante da escola, identificado por Luiz Henrique de Castro, 25 anos, invadem armado a unidade de ensino e mata funcionários e alunos.
“Hoje faço um alerta, como pai não vamos nos curvar, e como legislador vamos fiscalizar. Prevenir é um ato de amor, quem ama cuida”, alertou o parlamentar.
Adriana Assunção/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos