Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 8 de março de 2019

"TERNURA DE FARDA: Policiais militares entregam flores para mulheres em ruas de Cuiabá"

Nesta sexta-feira (08), às 17h, um dos locais de entrega de flores será a Avenida Lava Pés, em frente ao Shopping Goiabeiras. A ação é iniciativa da PM do 10º Batalhão.Mulheres estão sendo surpreendidas em alguns pontos de avenidas e ruas de Cuiabá pela presença de policiais militares entregando flores. A ação é uma iniciativa do 10º Batalhão da PM e está sendo realizada desde a manhã de quinta-feira (07) até o fim da tarde de sexta (08). Essa gentiliza é uma maneira de dizer não à violência contra as mulheres e de reconhecer a importância do papel dela em todos os setores da sociedade, além disso, faz parte das comemorações do Dia Internacional das Mulheres.
Na manhã de quinta-feira (07), a entrega ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Praça da República, em uma ação organizada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional, em nome do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.
No início da tarde, o coronel Assis surpreendeu as policiais e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral(QCG). Acompanhado de outros coronéis, Assis percorreu as sessões entregando um botão de flor para cada servidora.
Receber flores sob a melodia do saxofone, tocado pelo soldado Fragoso, músico da Banda de Música da PMMT, deixou Alequesandra da Silva emocionada. Funcionária de uma empresa terceiriza, ela é uma das responsáveis pela limpeza do quartel.Mesmo com um sorriso largo ela não conseguiu disfarçar a timidez, porém agradeceu a lembrança dizendo que aos 39 anos era a primeira vez que recebia um botão de rosa. “Estou maravilhada, é muito bom, muito bom mesmo, ser lembrada”, disse.
A major Sara Cristina Silva Borges ficou entusiasmada com a atitude, pois normalmente, no senso comum, acredita-se que sendo da Polícia ou de um policial é algo mais rígido ou ríspido. “É sempre bom quebrar paradigmas e eles fizeram isso com essa ação”, completou.
O coronel Assis observou que essa é uma homenagem simples, mais uma lembrança por tudo que as mulheres representam na sociedade, como mães, esposas, filhas e profissionais nos mais diversos setores. No caso das policiais militares, uma forma de reconhecer e agradecer pela disposição e empenho nas ações de enfrentamento à criminalidade e em defesa da sociedade. “Por tudo que as senhoras significam para nossa instituição”, frisou.
Mulheres na PM
O efetivo atual de mulheres na Polícia Milita de Mato Grosso é de 606, divididos em três coronéis, o mais alto posto da instituição, 22 tenentes-coronéis, 13 majores, 4 capitães, 24 tenentes, 40 subtenentes, 149 sargentos, 197 cabos, 151 soldados e três alunas soldados.
Entrega de flores
A ação continua até a tarde desta sexta-feira (08), e um dos locais de entrega de flores será a Avenida Lava Pés, em frente ao Shopping Goiabeiras. Essa é uma ação do 10º Batalhão de Polícia Militar, unidade do 1º Comando Regional de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos