Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de março de 2019

"Vereador José Petrilio homenageia Ezequiel Gonçalves Nogueira"

O Plenário da Câmara Municipal de Alto Garças aprovou na noite da última segunda-feira (11) o Projeto de Lei, do vereador José Petrilio Guimarães Borges (PR), que denomina “EZEQUIEL GONÇALVES NOGUEIRA” a atual Avenida do Contorno. O projeto foi aprovado em unanimidade e agora vai a sanção do chefe do Poder Executivo. Ezequiel Gonçalves Nogueira, filho de Bartolomeu Gonçalves e Virginia Maria dos Santos, nasceu no dia 10 de abril de 1919 em Barreiras estado da Bahia. Casou-se com Eurídice Fraga Nogueira com quem teve 17 filhos e ainda 45 netos e 64 bisnetos, sempre foi uma pessoa honrada, idônea e querido por todos moradores de Alto Garças, que tiveram a satisfação de conhecê-lo. Enfatizou Petrilio. Em sua justificativa o vereador José Petrilio contou um pouco da história de sacrifícios e lutas que o senhor Ezequiel Gonçalves Nogueira encontrou até chegar em Alto Garças. Ele mudou-se para o estado de Mato Grosso no ano de 1928 em meio a muitas dificuldades da época, entre elas as condições precárias para viajar grandes distâncias..
Petrilio disse ainda que mesmo diante de tamanha dificuldade o jovem a época nunca desanimou até chegar em terras desconhecidas. Assim, integrado na comunidade local, envolveu-se no comércio, passou a investir na cidade que adotou com paixão, foi comerciante, tinha em Alto Garças um pequeno comercio.
"A proposição mostra nosso reconhecimento, na forma de homenagem definitiva, a quem, de forma honrada e sempre pautado na ética, marcou sua vida", disse Petrilio, no texto de apresentação do projeto..
Ele descreveu ainda que o senhor Ezequiel sempre foi um homem de bem, de conduta exemplar, para o parlamentar ele representa um modelo a ser seguido pelos altogarecense, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade..
Estiveram presente na sessão em forma de agradecimento os filhos Neuza Fraga Nogueira, Abadio Fraga Nogueir, Tereza Fraga Nogueira e Marli Fraga Nogueira representando toda a familia do homenageado, Ezequiel Gonçalves Nogueira que agora denomia a atual avenida do Contorno.
Assessoria de Imprensa
Vereador José Petrilio Guimarães Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos