Para o vereador Orivaldo é de suma importância o plantio e uso de plantas medicinais. “A medicina alternativa, com o uso de plantas medicinais é muito importante, temos que fortalecer ainda mais o valor dessas plantas. Contudo destinei uma parte da minha emenda parlamentar para a construção de salas botânica para o setor de produção de sementes.” Disse Orivaldo da Farmácia.
Orivaldo da Farmácia ainda disse que as pessoas a frente deste projeto estão trabalhando voluntariamente devido terem sido demitidas. “Efetuei o convite a Dra. Maria, as Biólogas e Professoras Vera Lúcia e Suely Kawaharo e ao Engenheiro Agrônomo Paulo Rener, porque são pessoas que estão à frente deste projeto da construção de salas botânicas e estão trabalhando no horto voluntariamente porque foram demitidas e, mesmo assim continua indo trabalhar todos os dias sem receber um centavo, precisamos reverter essa situação.” Pontua o Parlamentar.
Salas de Botânica/ Sala de Beneficiamento de Sementes
O Vereador Orivaldo da Farmácia destinou de sua emenda parlamentar R$ 50,000 mil reais para a construção dessas salas. O projeto foi voluntariamente realizado pelo Engenheiro Civil Walter Kawaharo.
Essa unidade está sendo planejada para permitir que se produzam mudas nativas de qualidade e que possam atender as demandas do Horto Florestal Tote Garcia, da Secretaria do Meio Ambiente e todas as demandas do estado de Mato Grosso.
O novo viveiro contará com novos espaços que contribuirão com a melhora na qualidade de toda a cadeia produtiva, como sala para beneficiamento de sementes, sala de armazenamento de sementes, laboratório de sementes, sala de insumos e banco de dados.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário