Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de abril de 2019

"AJUSTE FISCAL: “Se cada um der sua contribuição, vamos recuperar o Estado”, afirma governador."

Mauro Mendes destacou medidas tomadas pela gestão para equilibrar as finanças.O governador Mauro Mendes participou do seminário “Ajuste fiscal ou Desgoverno” no Tribunal de Contas do Estado, nesta quinta-feira (25.04). De acordo com o governador, se o Estado não alinhar um ajuste fiscal, com uma receita no mínimo igual a despesa, “começa a gerar desgoverno”. “Quando você gasta mais do que você arrecada, não importa se é no governo estadual ou federal, ou se é na nossa casa: você vai desequilibrar. Se você faz opções erradas, daqui a pouco começa a faltar dinheiro. E foi assim que aconteceu em Mato Grosso, com opções erradas e decisões equivocadas”, disse. O reflexo disso, segundo explicou o governador, é diretamente sentido pelo cidadão, com o sucateamento dos serviços públicos. Ou seja, com a falta de medicamentos, atendimento médico, combustível para abastecer viaturas, mais de cinco mil km de estradas precárias, entre tantas outras coisas.
“Precisamos construir o equilíbrio. A despesa precisa ser menor do que a receita. Caso contrário, seremos todos afetados com isso. Não teremos ambulâncias e nem dinheiro para investir na segurança. Isso mexe com a vida de todos nós. Equilibrar as finanças de Mato Grosso é um desafio gigante, mas é possível e eu acredito nisso”, ressaltou.
Durante o evento, o governador destacou as medidas já adotadas na busca pelo equilíbrio fiscal, como a não correção salarial, a não realização de concursos públicos e a análise dos incentivos fiscais.
Na ocasião, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, considerado um dos melhores do país, demonstrou que o Estado de Mato Grosso está no rumo certo, ao ter tomado medidas consideradas impopulares, mas que serão eficientes a médio prazo para o equilíbrio fiscal e retomada de investimentos.
“O governador não se candidatou para Miss Simpatia. Se tivesse se candidato, não teria aprovado as medidas”, disse ele, acrescentando que as medidas adotadas são importantes para a reorganização do Estado.
Ainda segundo Hartung, o que um governante precisa é sair do caminho fácil, que é a demagogia, e partir para a firmeza. “O gestor que assim age lá na frente ele será compreendido”, ressaltou.
O evento também contou com a palestra do secretário de Fazenda, Rogério Gallo. Em sua fala, ele destacou a Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado, que foi aprovada em janeiro pela Assembleia Legislativa, medida que irá auxiliar e muito na condução do Estado até o equilíbrio fiscal.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos