A riqueza desta cidade está no ribeirinho, que geração após geração, vive daquilo que o nosso rio dá. A riqueza desta cidade está no pau rodado que aqui se estabelece, adota nossos costumes e fala orgulhoso que encontrou o melhor lugar para viver. A riqueza da nossa terra está naqueles que trabalham de sol a sol – e que sol – para fazer de Cuiabá uma cidade cada vez melhor.
Bolo de arroz, guaraná ralado, um bom peixe, Maria Izabel, paçoca de pilão, viola de cocho, tudo isso é fruto da nossa história, símbolos da nossa cidade. Mas junto com todos estes produtos, todos aqueles que por aqui passaram levaram consigo um pouco da nossa hospitalidade. E são os sorrisos, abraços e boas conversas que ficam gravados na memória e correm o mundo todo.
Quando se é eleito para representar no Parlamento este povo, a responsabilidade é muito grande. Afinal de contas, gente tão maravilhosa assim tem o direito a ter seus direitos, anseios e desejos, defendidos com o máximo de afinco. E é isso que o que procuramos fazer, buscando com que os cuiabanos, paus rodados ou de tchapa e cruz, participem das discussões que afetam nossa cidade.
Parabéns Cuiabá, pelos seus 300 anos. Parabéns a todos os cuiabanos, que fizeram, fazem e farão esta terra quente um lugar cada vez mais acolhedor e caloroso.
Misael Galvão, presidente da Câmara de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário