Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de abril de 2019

"DEBATE: Câmara aprova pedido de Dr. Leonardo e realizará Audiência Pública sobre Reforma da Previdência"

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, nesta quarta-feira (10.04), requerimento do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) para realização de Audiência Pública com o objetivo de debater o tema Aposentadoria Especial na PEC 6/2019 - Nova Previdência. O parlamentar de Mato Grosso quer que o Congresso Nacional debata melhor a situação dos trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde para afastar eventuais riscos de perda de direitos na Reforma da Previdência. Agentes nocivos são aqueles que podem trazer ou ocasionar danos à saúde ou à integridade física do trabalhador, em função da natureza da concentração, da intensidade e do fator de exposição nos ambientes de trabalho. Como exemplo de agentes nocivos cita-se: ruídos, vibrações, calor, frio, umidade, eletricidade, pressões anormais, radiações ionizantes e radiações não ionizantes.
A legislação atual possui regras específicas para a aposentadoria desses trabalhadores. Como exemplo na área da saúde, pode-se mencionar os funcionários que trabalham em locais com pacientes, com atendimento na recepção, ambientes de realização de curativos e cuidados, assim como em ambientes cirúrgicos e qualquer outro ambiente hospitalar.
“É um tema delicado, envolve a aposentadoria de trabalhadores que se expõem de forma permanente a agentes nocivos à saúde. No nosso entendimento, a proposta em tramitação no Congresso da Reforma da Previdência pode representar sérios prejuízos a milhões de brasileiros. Entendo que muitos estão recebendo um tratamento cruel. Para afastar dúvidas e melhorar o texto é que apresentamos a proposta do debate”, justificou o deputado.
A data da Audiência Pública e os convidados devem ser oficializados na próxima semana pela Comissão de Seguridade Social.
Confira os requerimentos:
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2197283
Assessoria
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos