Ao apostar na experiência sensorial, o espetáculo prevê um mix de artes e sensações – que vão desde o aroma que invade o olfato até a iluminação e o cenário que abraçam o convidado como se ele fosse parte daquele universo fantástico. Em “Korvatunturi”, as cenas revelam elementos únicos por meio de projeções em um painel de LED com mais de nove metros – que, por sua vez, são contempladas por artistas que exploram o teatro e as artes circenses.
Para além das composições originais cantadas ao vivo pelo elenco, a atração apresenta ao público criaturas inspiradas em Avatar e que contam com um idioma próprio – criado especialmente para o espetáculo. Inclusive, quem assiste é convidado a aprender um pouco da língua desses seres. A palavra “Korflê”, por exemplo, pode ser traduzida como amor e incorporada ao vocabulário tupiniquim.
“O projeto 'Circo Áster Máquinas' traz uma mensagem muito importante: a conscientização ambiental, a sustentabilidade e a coleta seletiva. Levar essas questões ao público é um compromisso assumido por nossa empresa, que há três anos criou o Programa de Educação Ambiental (PEA) – uma iniciativa-matriz que promove um circuito de atividades e capacitações voltadas à preservação dos recursos naturais existentes no planeta, com base nas diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU)”, comenta Luiz Piccinin, diretor presidente da Áster Máquinas.
Vale destacar que o projeto “Circo Áster Máquinas – A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade” conta a parceria do NTICS Projetos, além da participação e do apoio de escolas da rede pública, secretarias municipais e estaduais, órgãos públicos e comunidades locais. A iniciativa também irá circular por municípios de Mato Grosso do Sul.
AGENDA – No dia 7 de maio, será a vez de Cuiabá receber o espetáculo “Korvatunturi”. Já, no dia 10 de maio, a atração chega em Tangará da Serra. No dia 13 de maio, a apresentação ocorre em Diamantino. No dia 16 de maio, o público de Campo Novo do Parecis poderá conferir de perto o interativo teatro circense. Enquanto que nos dias 19 e 20 de maio é a vez de Sapezal. O município de Juara recebe o espetáculo no dia 23 de maio. Cada cidade contará com duas exibições.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário