Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 15 de abril de 2019

"País: democraticamente imperfeito"

Imagem relacionadaAcredito que tudo parte de uma herança maldita, seja no campo cultural ou nas ambições pertinentes de cada um. E não está só no Poder e na alta sociedade a falta de ética e moral. Está nas mentes atrofiadas e nos corações da maioria ; que, pelo exemplo que vem de cima, do alto escalão, seguem o conceito de “se dar bem, custe o que custar “ e dane -se a decência! Está na carência afetiva das relações, na falta de se estabelecer limites nas escolas-formadores de homens - e nas rédeas frouxas dos pais, que perderam o respeito e autoridade sobre os seus filhos; está nas mentiras e vaidades que assolam o nosso meio, onde o “ter” é valorizado e o “ser” fica amiúde diante dos valores invertidos; Na falta de um Deus presente nos corações!
A dor, a fome, a morte, o abandono, o “apadrinhamento “ de gente incompetente, o “toma lá dá cá”, viraram artigo comum, onde vemos, lemos e não nos indignamos mais.
A corrupção, já intrínseca na maioria da população, nos tira o que mais sagrado deveríamos manter: a fé nas pessoas!
O que está aí é só uma ponta do iceberg nessa massa fria que domina, principalmente o nosso país, hoje tão conturbado com falsos moralismos.
Mudar os paradigmas da educação, elucidar novos conceitos, fazer ressurgir o sentimento pátrio, o respeito às leis e dever de cada cidadão na construção de uma sociedade mais justa, talvez seja a única forma plausível para a futura geração ser feliz!
Mas o que está em voga hoje é ser de “direita “ ou de “esquerda “, como se não houvesse extremos nos dois lados, como se o verme da corrupção, que faz a lavagem cerebral, não estivesse alojado no cerne da consciência.
E assim caminha a humanidade, esquecendo que o céu é logo ali, e o inferno também!
Pra onde você quer ir?
Cláudia Campello Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário