Quem também não conseguia esconder tamanha emoção ao receber o título, foi Jozenir Pedroso Barros, uma das fundadoras do bairro Três Barras. Ela que é responsável por cuidar do pai que já está com a idade bem avançada fica impossibilitada de trabalhar fora, o que dificulta na renda familiar mensal. “Com essa garantia, de saber que temos uma casa própria, já alivia e muito a nossa vida. É um verdadeiro presente de Deus. Só tenho que agradecer”, declarou.
Moradores do bairro agradeceram o prefeito pela determinação em conseguir entregar os documentos. Para a presidente do bairro Jardim Umuarama, Maria Auxiliadora de Campos sem o título de posse, ninguém é dono de nada e fica totalmente inseguro. “Essa já é a terceira entrega feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Com essa de hoje, já foram entregues mais de 900 certidões. E ainda terá novas entregas, creio que chegaremos num montante de 1.500 entregas só na região. Essa gestão retomou a esperança da comunidade, pois somos ouvidos e atendidos. Estamos muito felizes e satisfeitos”, declarou.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praieiro lembrou que essa é uma determinação do prefeito em desenvolver ações em prol do processo de regularização fundiária do município, para que a população fosse contemplada com esse serviço, garantindo mais segurança jurídica e social a todos.
O prefeito Emanuel Pinheiro lembra que o sonho do povo cuiabano de ter o título definitivo da casa própria é esperado há décadas. Portanto, cumprindo uma promessa firmada em campanha, declarou Pinheiro, dentro da sensibilidade de atender a população mais carente, nesse período comemorativo dos 300 Anos de Cuiabá, serão quase 4 mil títulos definitivos de propriedade entregues a população. “Temos que trabalhar na busca de alcançar cada vez a igualdade e a inclusão. Enquanto eu estiver a frente da Prefeitura, vou fazer o maior programa de regularização fundiária da história de Cuiabá. É um compromisso meu, voltado para os menos favorecidos e que mais precisam dos serviços da administração pública. Por isso, é que desde o início da minha gestão, tenho como uma das prioridades o programa Meu lar, Minha Conquista. Até o final da gestão serão 25.000 famílias beneficiadas”, finalizou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário