Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de abril de 2019

"Prefeitura Municipal de Vera distribui mais de 1030 kits escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino"

Kits escolares com mochila, uniforme completo, cadernos, lápis e borracha são distribuídos gratuitamente a alunos de Vera. Nesta quinta-feira (11) a Prefeitura de Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou a entrega dos kits escolares para os 1030 alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo licitatório foi realizado em fevereiro. A confecção dos kits demorou em torno de 30 dias e agora está realizada a entrega. Os kits são montados com uma mochila, um uniforme sendo a camiseta e uma bermuda, dois cadernos, lápis e borracha. Eles serão entregues de forma gratuita aos alunos. A primeira entrega dos kits foi feita para os alunos da Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino. Já na manhã desta sexta-feira (12) foi à vez de entregar o material para as crianças da Escola Professora Silvia Helena Machado. Onde estiveram presentes o Vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, a procuradora jurídica do Município Claudia Romani, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambrós, a secretária de Educação, Cultura e Desporto Cecilia Gabriela Moraes e os servidores da unidade de ensino para entregar os kits aos alunos.
O vice-prefeito Marcelo ressaltou que este era um sonho da secretária de Educação que foi realizado. “A entrega deste kit escolar é de suma importância, este era um sonho da Gabriela nossa secretária de Educação, que em parceria com o nosso prefeito Moacir e a Administração Municipal está sendo concretizado. E as crianças ficam muitos felizes em receber este presente que foi feito com muito carinho para elas”, destacou.
Na próxima segunda-feira (15), a entrega está prevista para os alunos da Escola Rural Vitor Valendolf. Ao todo foram feitos 1050 kits. Para a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes o objetivo da entrega dos Kits Escolares é padronizar o uniforme.
“O kit escolar é um projeto nosso junto com o Prefeito Moacir e toda Administração. A lei 1269 do ano de 2018 estabelece os critérios para que possamos fazer a doação. O objetivo do kit escolar é padronizar o uniforme principalmente a parte da bermuda. Por que a camiseta a maioria das crianças tem, embora todos os anos nós também estejamos fazendo a doação para aqueles que não puderam adquirir. Mas desta vez nós estamos atendendo 100% dos alunos das escolas municipais fazendo a doação para todos eles. E aproveitamos e colocamos no kit um conjunto de cadernos, lápis e borracha, e a mochila que é de um material resistente. Hoje fizemos a entrega simbólica para os alunos por que a própria lei estabelece e nos obrigada a ter um termo de recebimento, então às gestoras estarão enviando bilhetes para que os pais venham até as escolas para estar retirando os kits escolares dos seus filhos. Destacando que a Administração e a Secretaria de Educação com a entrega deste kit quer incentivar os estudos. E que eles venham para a escola mais felizes, mais alegres”, conclui Gabriela.
Dieny Vieira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos