Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de abril de 2019

"Projeto do deputado Valtenir Pereira garante maior segurança alimentar aos consumidores"

Resultado de imagem para dep valtenir pereiraO deputado Valtenir Pereira (MDB-MT) apresentou, na Câmara, proposta que visa garantir alimentos de melhor qualidade e maior valor nutricional para consumo imediato em estabelecimentos de fast-food ou lanchonetes. O projeto altera a Lei 11.346/06, que cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan. “Temos a certeza que este será um passo essencial para apoiar as políticas públicas, e que contribuirá para a proteção dos consumidores”, defendeu o deputado. Conforme Valtenir, é amplamente conhecida a influência negativa do consumo de alimentos calóricos não saudáveis sobre a saúde das pessoas.
“Os hábitos alimentares modernos estão provocando aumento significativo de casos de obesidade e diabetes que afetam, em todo o mundo, pessoas inclusive de tenra idade”, justifica o deputado.
Valtenir observa que alguns avanços já foram conquistados, por meio de iniciativas de restrição da venda de alimentos calóricos e de baixo valor nutricional como balas, biscoitos ou refrigerantes em cantinas escolares.
Também, acrescenta Valtenir, o Poder Executivo avançou em acordos para a redução de sal e açúcar em alimentos industrializados e na discussão de procedimentos de rotulagem para informação ao consumidor.
Excesso
No entanto, segundo o deputado, continua muito comum a oferta de porções excessivamente grandes para consumo individual em estabelecimentos de fast-food ou lanchonetes.
Ele cita, como exemplo, os refrigerantes vendidos com recarregamento (refil). De acordo com estimativa recente do Ministério da Saúde, o procedimento estimula o consumo de, no mínimo, 35% a mais de um produto que pode trazer enormes quantidades de açúcar na composição.
Sorvetes ou sanduíches têm componentes como gorduras e carboidratos que, oferecidos em porções excessivas para consumo individual, trazem malefícios incalculáveis para a saúde, apontam estudos científicos.
“Esses são exemplos de condutas na comercialização de alimentos que exigem o devido disciplinamento para proteger tanto o direito à saúde quanto o do consumidor”, afirma o deputado Valtenir, na defesa da proposição.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos