Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de abril de 2019

REVENDA DE COMBUSTÍVEIS: Max Russi cita diminuição na geração de empregos e propõe trabalho minucioso em CPI da Renúncia e Sonegação"

Laudo apresentado pelo presidente do Sindipetroleo aponta déficit de R$ 425 mi na arrecadação estadual e mais de 1000 postos fechados, entre 2003 e 2019.A diminuição na geração de empregos e a concorrência desleal foram dois dos principais problemas apontados pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), em sua participação na oitiva de Aldo Locatelli. Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetroleo), o empresário apresentou comparativos, que apontam déficit de arrecadação na ordem de R$ 425 milhões no estado, em relação a produção de grãos
, com base no combustível utilizado. Esse dados foram apresentados durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal desta terça-feira (23). O parlamentar se mostrou otimista, quanto as soluções sugeridas por Locatelli ao fim de suas explanações. Porém propõe um trabalho minucioso, devido ao comparativo alarmante, que aponta um aumento no número de áreas plantadas em MT, no período de 2003 a 2019. No entanto, o relatório também demonstra que o consumo do óleo diesel, utilizado nas operações de transporte, não sofreram aumento compatível.
Informações extra-oficiais dão conta de que mais de 1000 postos revendedores de combustível fecharam suas portas em 16 anos. Boa parte desses empreendimentos surgiram a partir de empresas familiares.
"Precisamos mexer forte nessa ferida, porque ao final dessa CPI nós temos a possibilidade de voltar a reabrir esses postos que fecharam e o empresariado sentir que não vai ter mais essa concorrência desleal. E isso vai motivar a esse comércio voltar, novamente, a atividade, além de aumentar significativamente a a arrecadação do nosso estado ", argumentou o deputado.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos