Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Rogerinho da Dakar diz que dificuldades na mobilidade urbana está “matando” o comércio de Várzea Grande"

O vereador por Várzea Grande, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), disse na Tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária de quarta-feira (24.04), que por causa da falta de mobilidade urbana os várzea-grandenses estão preferindo fazer suas compras nos estabelecimentos comerciais de Cuiabá ao invés de comprar no município. “Estamos avaliando Várzea Grande e me causou preocupação, principalmente o nosso Centro Comercial nas avenidas Filinto Muller, Couto Magalhães e Alzira Santana. Elas estão ficando isoladas e a evasão de empresas de nossa cidade só aumenta devido a esta questão de mobilidade urbana”, lamenta Dakar.
Segundo ele, a região do Grande Cristo Rei ainda sobrevive pelo fluxo das pessoas que moram na região. “As pessoas que moram no Cristo Rei, Parque do Lago Maringá 1 e 2, Manga, eles compram nos estabelecimentos ali da região ou eles vão pra Cuiabá porque a facilidade de ir pra Cuiabá é bem maior do que vir aqui para o Centro de Várzea Grande”, disse Rogerinho.
O parlamentar ainda declara que os munícipes dos bairros Jardim Glória, Mapim, Jardim Esmeralda, vão para a capital, pela avenida Mário Andreazza. Já os bairros próximos da avenida Alzira Santana, como Jardim Ikaray, Primavera, Vitória Régia, são praticamente obrigados a irem para Cuiabá devido aos problemas de mobilidade urbana.
“Nós temos que reavaliar essa situação e colocar o sentido oposto para que esses munícipes que moram nos bairros possam comprar no nosso município porquê do jeito que está sendo feito irá matar o nosso comércio. As pessoas que moram pela Alzira Santana descem pela avenida Castelo Branco e já vão para a capital. Além disto, o nosso comércio sofre pela falta de estacionamento, que também faz parte da mobilidade urbana”, reclama Dakar.
O vereador Carlos Garcia (PSB) pede a participação do parlamento nas discussões do Plano Diretor, na hora da aprovação do plano diretor, para seja contemplado o Centro do município. “Nós temos um detalhe muito importante, que é o Plano Diretor, onde discutimos também a mobilidade urbana. Vai ser muito importante nós estarmos presentes para fazer com que na hora da aprovação do Plano Diretor nós contemplemos o Centro várzea-grandense e não facilitar para que nossos consumidores vão pra Cuiabá”, declara Garcia.
Os vereadores Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM) e Rodrigo Coelho (PTB), sugerem que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL-VG) faça a sugestão da troca de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do município.
“Muitas pessoas que trabalham durante o dia em Cuiabá e buscam comprar algo no nosso município, está tudo fechado. Então, para estas pessoas é mais fácil comprar na própria Capital”, destaca os Coelho e Nana.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos