Estrutura de madeira está sobre o rio Cuiabazinho na divisa de Rosário Oeste e Nobres.O deputado estadual Faissal (PV) apresentou a Indicação nº 1105/2019, em que pede a reforma da ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho na divisa entre as cidades de Rosário Oeste e Nobres aos secretários da Casa Civil e da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a situação atual da ponte coloca em risco a integridade física de quem passa pelo local diariamente. “A ponte que é de vital importância para a região é antiga e está com sua estrutura totalmente comprometida, o que vem dificultando o tráfego na região há vários anos”, afirma Faissal.
Ele também destaca que a ponte é o principal acesso à comunidade Forquilha Rio Manso, composta por cerca de 370 lotes. “A reforma da ponte de madeira dará maior segurança aos que por ela trafegam, além de contribuir com o escoamento dos produtos cultivados na região”, justifica o parlamentar. De acordo com a secretária de Agricultura de Rosário Oeste, Luilna Gomez, no assentamento são produzidos quiabo, maxixe, melancia, abóbora, banana, abacaxi, milho, arroz, mandioca, leite e derivados, por exemplo.
A professora Marcia Cruz é moradora da comunidade e precisa atravessar a ponte todos os dias para ir trabalhar. Ela avalia que todos que passam por ali estão correndo perigo. “A ponte está torta, embaixo dela tem a sustentação que está toda quebrada, relaxada. A tábua de cima está quebrada”, reclama Marcia. Ela lembra também que ali passam crianças, carros e motos. A moradora defende que seja construída uma ponte com material mais resistente.
A indicação será encaminhada ao secretário-chefe da Casa Civil e ao titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. O Poder Executivo, que tem a prerrogativa de realizar a reforma da ponte solicitada pelo parlamentar, deve analisar a sugestão.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário