Para o republicano, a celebração é de grande valia, pois “mantém vivas as tradições e o patrimônio histórico e cultural da tão importante cidade”. Para ele, a manutenção histórica é fundamental formadora da identidade de um povo. Além disso, Wellington destacou o merecimento da cidade em ter uma sessão solene em sua homenagem, por ser “um polo de alegria, cultura, história, belezas naturais, serviços e tecnologia”.
A cidade foi fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro, e hoje assume o perfil de cidade moderna, com pouco mais de 600 mil habitantes, centro administrativo, político, econômico e de serviços do Estado.
Sua posição geográfica e infraestrutura permitem realizar uma multiplicidade de atividades: feiras, encontros de negócios, seminários e o turismo de aventuras e contemplação. Ao completar 300 anos, Cuiabá deve receber projetos de infraestrutura que, certamente, contribuirão para esse novo perfil para a Capital de Mato Grosso, proporcionando mais qualidade de vida aos seus moradores e visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário