Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

terça-feira, 16 de abril de 2019

"Vereadores vão ao Executivo buscar soluções para regulamentação dos vendedores ambulantes da Arthur Bernardes"

Os vereadores de Várzea Grande se reuniram nesta segunda-feira (15.04) com representantes dos vendedores ambulantes da avenida Arthur Bernardes e com o secretário Municipal de Governo, Kalil Baracat. Estavam presentes na reunião os parlamentares, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM) e Chico Curvo (PSD). Na ocasião, foram discutidos uma possibilidade para estabelecer um novo ponto de vendas. Segundo o vereador Nana, a melhor saída é deixar os vendedores ambulantes trabalharem. “Foi um grande passo, uma reunião muito salutar. O secretário Kalil deixou bem claro que a Prefeitura também está apoiando a causa. Ainda iremos discutir ainda mais para que chegamos em um projeto definitivo, para que os comerciantes tenham problemas novamente no futuro”, destaca o vereador.
Um dos principais parlamentares a frente do projeto, Rogerinho da Dakar falou sobre as opções da liberação de três ruas próximas ao Hotel Hits Pantanal, rua Antônio João, rua Itapuã e rua Hercílio Luz e a segunda opção é liberação do terreno da Previvag.
“Conversei com o secretário Juarez Toledo e ele disse que não poderia deixar pela falta de transferência de terreno, que custa em torno de R$ 11 milhões, tem uma área de 60 metros que dá para aconchegar os carrinhos dele muito bem. Tem a opção de liberar três ruas da laterais do hotel, que tem pouco movimento de veículos, que poderiam abriga-los também”, disse Dakar.
O vereador Sardinha, fala que irá fazer uma indicação para atender aos pedido dos vendedores ambulantes. “Temos que ver a legalidade, analisar o Código de Postura do município para fazermos uma indicação que atenda a demanda destes munícipes trabalhadores, que ganham o seu pão através deste trabalho”, declara Nassarden.
O secretário de Governo, Kalil Baracat, destaca que é frequentador do local e entende a necessidade da regularidade, para que haja um equilíbrio. “Estas pessoas vivem exclusivamente disto, não podemos impedi-las de trabalhar. A prefeita Lucimar, quer também que seja feita algo permanente para elas e algo que seja bonito, vamos buscar a melhor forma para solucionar todos os problemas”, destaca Kalil.
José Wallison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos