Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de abril de 2019

"Vereadores vão ao Executivo buscar soluções para regulamentação dos vendedores ambulantes da Arthur Bernardes"

Os vereadores de Várzea Grande se reuniram nesta segunda-feira (15.04) com representantes dos vendedores ambulantes da avenida Arthur Bernardes e com o secretário Municipal de Governo, Kalil Baracat. Estavam presentes na reunião os parlamentares, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM) e Chico Curvo (PSD). Na ocasião, foram discutidos uma possibilidade para estabelecer um novo ponto de vendas. Segundo o vereador Nana, a melhor saída é deixar os vendedores ambulantes trabalharem. “Foi um grande passo, uma reunião muito salutar. O secretário Kalil deixou bem claro que a Prefeitura também está apoiando a causa. Ainda iremos discutir ainda mais para que chegamos em um projeto definitivo, para que os comerciantes tenham problemas novamente no futuro”, destaca o vereador.
Um dos principais parlamentares a frente do projeto, Rogerinho da Dakar falou sobre as opções da liberação de três ruas próximas ao Hotel Hits Pantanal, rua Antônio João, rua Itapuã e rua Hercílio Luz e a segunda opção é liberação do terreno da Previvag.
“Conversei com o secretário Juarez Toledo e ele disse que não poderia deixar pela falta de transferência de terreno, que custa em torno de R$ 11 milhões, tem uma área de 60 metros que dá para aconchegar os carrinhos dele muito bem. Tem a opção de liberar três ruas da laterais do hotel, que tem pouco movimento de veículos, que poderiam abriga-los também”, disse Dakar.
O vereador Sardinha, fala que irá fazer uma indicação para atender aos pedido dos vendedores ambulantes. “Temos que ver a legalidade, analisar o Código de Postura do município para fazermos uma indicação que atenda a demanda destes munícipes trabalhadores, que ganham o seu pão através deste trabalho”, declara Nassarden.
O secretário de Governo, Kalil Baracat, destaca que é frequentador do local e entende a necessidade da regularidade, para que haja um equilíbrio. “Estas pessoas vivem exclusivamente disto, não podemos impedi-las de trabalhar. A prefeita Lucimar, quer também que seja feita algo permanente para elas e algo que seja bonito, vamos buscar a melhor forma para solucionar todos os problemas”, destaca Kalil.
José Wallison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos