Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de abril de 2019

"Wellington garante apoio de ministro Marcos Pontes para projetos da UFR"

Ministro da Ciência e Tecnologia fará visita a Mato Grosso e conhecerá também os campi da UFMT em Cuiabá, Sinop e Barra do Garças. O ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta Marcos Pontes, garantiu que a nova Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) terá todo o aparato de apoio para sua implantação e também para desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico. O compromisso foi firmado nesta terça-feira, 16, pelo ministro com o senador Wellington Fagundes (PR-MT), durante almoço semanal do Bloco Parlamentar Vanguarda, formado por senadores do Democratas, PR e PSC. A convite de Fagundes, Marcos Pontes disse que pretende, em breve, visitar o campus universitário em Rondonópolis, no Sudeste de Mato Grosso, para tratar de projetos que possam ser contemplados pelo Ministério. Criada no ano passado, a UFR se encontra em fase de implantação, dependendo apenas da criação dos cargos de reitor e pró-reitor, a serem nomeados ‘pro-tempore’.
Na visita que fará a Mato Grosso, o ministro Pontes - que vem sendo um dos destaques do atual Governo - também deverá conhecer as instalações da UFMT, em Cuiabá, o campus da universidade em Sinop, no Norte do Estado, e também o de Barra do Garças, no Vale do Araguaia.
No encontro, Fagundes disse ao ministro que existe uma firme disposição do corpo docente da UFR em encaminhar a universidade para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa voltadas a vocação econômica da região, que é baseada na agricultura de ponta. “Essa parceria do Ministério com a UFR e com os institutos de pesquisas é muito importante” – disse o republicano.
“É importante termos em mente essa possibilidade de utilizar a tecnologia para melhorar a produtividade. Temos dentro do ministério um setor específico exatamente para auxiliar e colocar tecnologia no melhoramento da produção e também para a sua destinação – frisou o ministro. Vamos melhorar o potencial e temos certeza que teremos bons resultados”.
Na semana passada, durante encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Fagundes pediu atenção especial para a definitiva implantação da universidade. Com consentimento do presidente, ele agendou para esta semana uma reunião com o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar do assunto.
Base de Alcântara – Após a reunião com os senadores do Bloco Parlamentar Vanguarda, o ministro Marcos Pontes foi levado pelo senador Wellington Fagundes para reunião de líderes, na presidência do Senado. Na ocasião, foi ampliado o debate sobre a Medida Provisória 858/2018, que extingue a empresa espacial Alcântara Cyclone Space, criada em parceria com a Ucrânia para lançamento de satélites a partir da base de Alcântara.
Outro tema de relevância tratado no almoço do Bloco Parlamentar diz respeito a implantação de Centros Tecnológicos nas principais cidades do país, como forma de estimular a ciência e a tecnologia. “Nos colocamos a disposição do ministro para ajudar naquilo que for importante para que o Brasil possa avançar nesse setor” – disse o senador.
Assessoria
Foto: Augusto César/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos