
“É preciso olhar pelas crianças e idosos, mas é preciso também por o dedo na ferida de assuntos muitas vezes que são tratados como tabus ou de forma secundária. E a violência contra mulher é um deles. Há muitas mulheres que estão inseguras e correndo até risco de morte pela violência doméstica”, destacou Bruno. Para a embaixadora da Sauer em Mato Grosso, Daniella Almeida, é gratificante ser parceira da primeira-dama Virginia Mendes, pela relevância dos projetos apresentados e pela sua credibilidade na condução das ações.
“Sabemos que quando a Virginia toma a frente de um projeto ele vai acontecer da melhor forma possível, pois ela se dedicará totalmente para que as ações saiam do papel e propiciem melhorias à população. A credibilidade dela foi o que me motivou a apoiar esta causa tão importante”, observou a empresária.
Combate à violência
Ela já conseguiu viabilizar a arrecadação de mais de R$ 120 mil, que serão empregados na melhoria da estrutura física da 2ª Delegacia do Carumbé, para que ela seja humanizada e o ambiente se torne o mais acolhedor possível, ofertando atendimento não somente às vítimas, mas também aos acompanhantes.
A primeira-dama adiantou que está só no começo e que quer efetivamente por este plantão em funcionamento ainda este ano.
“Quero agradecer a todos que nos ajudaram até o momento e todos que tem nos procurado, para que juntos possamos realizar mais ações a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso. Abraçamos, inicialmente, a causa da violência doméstica, pois é inadmissível que nossas mulheres até hoje ainda não contem com esse plantão. Para além disto, também irei trabalhar na prevenção, ofertando acesso à projetos de empoderamento feminino, cursos, fortalecimento de vínculos e diversas ações sociais com foco na mulher e na família como um todo”, destacou a primeira-dama.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário