Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 29 de maio de 2019

DIAMANTINO INFRAESTRUTURA: Inaugurado Núcleo Avançado de Capacitação em Diamantino"

Foi inaugurado nesta terça-feira (28.05), em Diamantino mais um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). Para o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Cazzeta esta é uma conquista de todos e vai beneficiar não só os produtores e trabalhadores rurais, mas toda a comunidade. "Tenho certeza que esta obra vai trazer muitas coisas boas para o nosso município". Cazzeta explica ainda que muitos treinamentos deixaram de ser realizado porque não havia uma estrutura adequada em Diamantino. "Nossa expectativa, agora com o NAC, é de aumentar o número de treinamentos para melhor atender os pequenos produtores que participam das feiras livres. Vamos capacitar estas pessoas para que possam processar e agregar valor aos seus produtos e é claro melhorar a renda familiar. Estamos otimistas". O presidente licenciado da Famato, Normando Corral destaca que um dos objetivos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é atender as demandas de qualificação profissional rural não só do produtor, como também do trabalhador rural. Ele enfatiza que todos os dias novas tecnologias chegam em todas as áreas. "Temos que ter pessoas qualificadas para atender essa necessidade e aproveitar cada vez mais a tecnologia. Assim vamos produzir mais e melhor e também ter um pouco mais de rentabilidade em nosso setor".
Para Corral, uma estrutura adequada é primordial para que as pessoas tenham um bom aproveitamento quando estão participando de um curso ou treinamento. Ele destaca ainda que no futuro os NACs poderão ser utilizados para o ensino a distância (EaD).
O prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano acrescenta que ter um espaço adequado para a capacitação e qualificação de mão de obra vai beneficiar não só para o setor do agronegócio, mas município. “É uma conquista muito importante para toda a sociedade". Capistrano destaca ainda que a parceria entre prefeitura e Sindicato Rural tem dado excelentes frutos.
NÚCLEO AVANÇADO DE CAPACITAÇÃO (NAC) – Construído pelo Senar-MT e entregue para o Sindicato Rural, a estrutura é devidamente equipada para a realização dos mais variados cursos e treinamentos.
O NAC de Diamantino é o 22º a ser inaugurado. Está previsto a entrega de, pelo menos, mais três nos próximos meses. A expectativa é inaugurar o de Ipiranga do Norte, de Campos de Júlio e o de Sapezal até o fim de 2019. Além destes, há mais dois Núcleo em obra e vários pedidos em análise.
Os Nacs são estruturas, geralmente construídas próximas às sedes dos sindicatos ou junto dos parques de exposição. O espaço inclui duas salas de aula, cozinha industrial, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.
Tangará da Serra, Barra do Burgres, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Claúdia, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Carlinda, Paranaíta, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Ipiranga do Norte, Poconé, Rio Branco e Diamantino são os municípios que já possuem Nac.
A solenidade de inauguração contou com a presença da assessora jurídica da Famato, Elizete Ramos, do assessor de relações sindicais do Senar-MT, Benedito Almeida, do gerente técnico do Senar-MT, Carlos Augusto Zanatta, conhecido como Guto Zanatta e do supervisor do Senar-MT, da regional de Campo Novo do Parecis Rodrigo Garcia Garcia. O evento também foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Diamantino, vereador Edson da Silva Giripoca, presidente da Associação de Comércio e Indústria de Diamantino (Acid), Sandra Baierle, secretário municipal de finanças, Claudinei Espíndola e de esportes, Williomar Siqueira, popularmente conhecido como Nenê.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos