Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 4 de maio de 2019

"Ivan quer explicações sobre demolição do PSF do bairro Santa Izabel"

O vereador Ivan dos Santos (PRB) pede por meio do requerimento 22/2019, que a Secretaria de Saúde de Várzea Grande forneça um relatório com os critérios usados para a demolição da obra do Programa Saúde e Família PSF, localizada no bairro Santa Isabel. Com as obras paralisadas a unidade básica de saúde foi demolida no domingo (21.04) pela Secretaria de Obras do Município. “Como vereadores temos que prestar contas para a comunidade. O meio que temos como parlamentar para buscar essas respostas, é requerer do secretário de Saúde explicações de quais critérios foram usados para entrar no posto de saúde com as máquinas e pá carregadeira. Trata-se de um recurso de R$ 2 milhões, gostaria de saber sobre esse recurso”, questiona Ivan.
As obras do PSF do bairro Santa Isabel foram lançadas em 2013 na gestão do prefeito cassado, Wallace Guimarães e suspensas em 2015, pela atual prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) por suspeita de irregularidades contratuais.
Durante os debates, o presidente da Casa de Leis, Fabio José Tardin (DEM), lembrou que a situação da unidade de saúde já foi objeto de discussões dos parlamentares. Segundo Tardin, o Ministério da Saúde foi informado pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande sobre as irregularidades e a construção de duas unidades de saúde no mesmos local e com a mesma finalidade.
“Ali foi um erro total. Foram feitas duas PSFs um ao lado do outro, o que conseguimos levantar, que discutimos lá atrás com o Executivo. Foi pago em torno de 70% da obra e só tinha paredes, foi devolvido esse dinheiro para o Ministério da Saúde e depois teve um acordo verbal para devolver o recurso ao Executivo e parece que iam terminar 15 unidades de saúde”, afirma Tardin.
O Requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária do dia (24.04), por 18 votos favoráveis e três abstenções.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário