Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

quarta-feira, 8 de maio de 2019

"RECONHECIMENTO: Projeto de Faissal cria o Dia do Shriners no calendário oficial de MT"

Fraternidade é reconhecida mundialmente pelos serviços em defesa da saúde na infância e pesquisas médicas. O deputado estadual Faissal (PV) apresentou na sessão de hoje (7) projeto de lei que institui o Dia do Shriners no calendário oficial do estado de Mato Grosso. A data deve ser vivenciada anualmente no dia 06 de junho para atividades de reconhecimento à fraternidade, sem a adoção de feriado. Ao justificar a proposta, o deputado lembrou trata-se de uma fraternidade baseada na diversão, companheirismo, princípios maçônicos e filantropia com cerca de 400 mil membros. Com 198 templos instalados a fraternidade está presente nos Estados Unidos da América, Canadá, México, República do Panamá, Filipinas, Brasil, Porto Rico e Alemanha, cuja fraternidade é aberta a homens de integridade de todas as esferas da vida, e focada na união familiar.
O Shriners Club Internacional apoia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças). Trata-se de um sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde de crianças. “Eles proporcionam atendimento pediátrico e melhoram significativamente a vida de mais de 865 mil crianças, inclusive no Estado de Mato Grosso”, reconheceu Faissal.
Os hospitais filantrópicos Shriners tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) tanto na qualidade e eficiência do atendimento, quanto na área de pesquisa médica. Os hospitais Shriners, mantidos por maçons de todo o Mundo, atualmente são referências nas cirurgias ortopédicas infantis e também estão ligados a instituições de pesquisas de ponta, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos