Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 8 de maio de 2019

"RECONHECIMENTO: Projeto de Faissal cria o Dia do Shriners no calendário oficial de MT"

Fraternidade é reconhecida mundialmente pelos serviços em defesa da saúde na infância e pesquisas médicas. O deputado estadual Faissal (PV) apresentou na sessão de hoje (7) projeto de lei que institui o Dia do Shriners no calendário oficial do estado de Mato Grosso. A data deve ser vivenciada anualmente no dia 06 de junho para atividades de reconhecimento à fraternidade, sem a adoção de feriado. Ao justificar a proposta, o deputado lembrou trata-se de uma fraternidade baseada na diversão, companheirismo, princípios maçônicos e filantropia com cerca de 400 mil membros. Com 198 templos instalados a fraternidade está presente nos Estados Unidos da América, Canadá, México, República do Panamá, Filipinas, Brasil, Porto Rico e Alemanha, cuja fraternidade é aberta a homens de integridade de todas as esferas da vida, e focada na união familiar.
O Shriners Club Internacional apoia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças). Trata-se de um sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde de crianças. “Eles proporcionam atendimento pediátrico e melhoram significativamente a vida de mais de 865 mil crianças, inclusive no Estado de Mato Grosso”, reconheceu Faissal.
Os hospitais filantrópicos Shriners tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) tanto na qualidade e eficiência do atendimento, quanto na área de pesquisa médica. Os hospitais Shriners, mantidos por maçons de todo o Mundo, atualmente são referências nas cirurgias ortopédicas infantis e também estão ligados a instituições de pesquisas de ponta, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário