Na região, o Dnit ainda constrói oito pontes de concreto, num total de R$ 31 milhões em investimentos. Dessas, três já foram entregues: no rio Jaguaribe, no rio Água Limpa e no ribeirão Santiago.
O senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, participou do evento e apontou o excesso de burocracia como fator que atravanca o avanço da obra. Mas as perspectivas, segundo ele, são positivas e lembrou reunião com o presidente Jair Bolsonaro em que ele sinalizou com a possibilidade de o Governo Federal formalizar parcerias com a iniciativa privada para conclusão da BR-242.
Já em Nova Xavantina, onde esteve nesta quinta-feira, o parlamentar participou de reunião com prefeitos da região: João Cebola (Nova Xavantina), Fernando Gorgen (Querência), Getúlio Dutra (Araguaiana), Antônio Augusto Jordão (Novo São Joaquim), Jeovan Faria (Campinópolis) e Mauro Rosa (Água Boa). Na pauta, a conclusão da BR-158 e a iluminação de algumas travessias urbanas. Hoje, restam de um total de 800 km, 200 estão para serem pavimentados, no trecho que contorna a reserva indígena Maraiwatséde.
Também participaram da reunião os deputados estaduais Ondanir Bortolini (Nininho) e Dr. Eugênio, além do superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado.
O prefeito de Nova Xavantina João Cebola, pediu ao senador empenho para a iluminação da travessia urbana da rodovia. “O projeto está pronto e prevê implantação de iluminação em LED. Um projeto de R$ 8 milhões”, disse o prefeito.
O senador deu uma boa notícia: a obra deve ser licitada ainda no primeiro semestre deste ano.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário