
“É muito bom saber que o trabalho que comecei lá atrás ainda dá frutos. A equipe da Frente Estadual percorreu muitos municípios, esteve em contato por telefone e internet com outros prestando apoio técnico para defender os ACS e o ACE. Curvelândia foi o primeiro município onde obtivemos êxito em ajudar na efetivação desses profissionais e agora temos a felicidade de saber que conseguimos também em Colíder, onde a frente contou com respaldo do vereador Marquinhos”, afirmou.
Atualmente, Dr. Leonardo é deputado federal e presidente a Frente Nacional em Defesa dos ACS e ACE, espaço que usa para lutar pelos direitos da categoria em nível nacional. Ele considera, no entanto, a efetivação dos ACS e ACE como prioridade para as frentes estaduais devido à situação angustiante as quais os agentes são submetidos sem ter garantias trabalhistas como os outros servidores.
“São pessoas que trabalham há mais 15, 20 anos às vezes, mas não tem a mesmas garantias e direitos dos outros servidores municipais. Por isso, a efetivação desses profissionais é a justiça sendo feita com profissionais tão importantes para as políticas de saúde pública. Parabéns às ACS de Colíder pela conquista, ao prefeito Noboru Tomiyoshi, ao vereador Marquinhos e ao TCE pelo trabalho”, disse o deputado federal.
Em nível nacional, Dr. Leonardo trabalha na Frente em Defesa dos ACS e ACE para resolver questões como o piso salarial, a efetivação do direito ao adicional de insalubridade, do incentivo financeiro de final de ano e da capacitação das categorias com cursos públicos. Nesta semana ele esteve reunido com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian de Paula para tratar sobre um curso técnico para os ACS e ACE.
Assessoria
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário