O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

sexta-feira, 17 de maio de 2019

"SAÚDE PÚBLICA: Agentes Comunitárias de Saúde de Colíder são efetivadas com apoio da Frente Parlamentar"

Mais de 20 anos depois de terem começado as atividades no município de Colíder, 24 Agentes Comunitárias de Saúde foram efetivadas como funcionárias estatutárias da Prefeitura Municipal, com reconhecimento do Tribunal de Contas de Estado de Mato Grosso, na segunda-feira (13.05). O avanço na situação trabalhista dos ACS aconteceu com ajuda da Frente Parlamentar Estadual Em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, entre 2017 e 2018, quando era presidida pelo então deputado estadual Dr. Leonardo (Solidariedade). O parlamentar, hoje na presidência de uma Frente Nacional, comemorou o resultado.
“É muito bom saber que o trabalho que comecei lá atrás ainda dá frutos. A equipe da Frente Estadual percorreu muitos municípios, esteve em contato por telefone e internet com outros prestando apoio técnico para defender os ACS e o ACE. Curvelândia foi o primeiro município onde obtivemos êxito em ajudar na efetivação desses profissionais e agora temos a felicidade de saber que conseguimos também em Colíder, onde a frente contou com respaldo do vereador Marquinhos”, afirmou.
Atualmente, Dr. Leonardo é deputado federal e presidente a Frente Nacional em Defesa dos ACS e ACE, espaço que usa para lutar pelos direitos da categoria em nível nacional. Ele considera, no entanto, a efetivação dos ACS e ACE como prioridade para as frentes estaduais devido à situação angustiante as quais os agentes são submetidos sem ter garantias trabalhistas como os outros servidores.
“São pessoas que trabalham há mais 15, 20 anos às vezes, mas não tem a mesmas garantias e direitos dos outros servidores municipais. Por isso, a efetivação desses profissionais é a justiça sendo feita com profissionais tão importantes para as políticas de saúde pública. Parabéns às ACS de Colíder pela conquista, ao prefeito Noboru Tomiyoshi, ao vereador Marquinhos e ao TCE pelo trabalho”, disse o deputado federal.
Em nível nacional, Dr. Leonardo trabalha na Frente em Defesa dos ACS e ACE para resolver questões como o piso salarial, a efetivação do direito ao adicional de insalubridade, do incentivo financeiro de final de ano e da capacitação das categorias com cursos públicos. Nesta semana ele esteve reunido com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian de Paula para tratar sobre um curso técnico para os ACS e ACE.
Assessoria
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos