Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 7 de maio de 2019

"SAÚDE PÚBLICA: Em ato nacional, Dr. Leonardo defende valorização de ACS e ACEs"

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias promoveram no Plenário da Câmara Municipal de Trindade (GO), um Ato Solene de Homenagem à Memória a Ruth Brilhante, agente de saúde, moradora de Trindade, falecida em 2017, conhecida pela liderança nacional entre os profissionais. Ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) participou do encontro na sexta-feira (03/05) com representantes classistas, autoridades políticas de todo o país e membros da categoria. Presidente da Frente Parlamentar
no Congresso Nacional que trata das demandas dos agentes, o parlamentar reforçou o compromisso com as causas que estão diretamente ligadas ao aprimoramento da saúde pública.
“Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Câmara dos Deputados reforço o nosso compromisso de trabalhar por vocês. Nossa causa é sinônima de defesa da saúde pública”, afirmou Dr. Leonardo.
A presidente da Federação dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias agradeceu a Câmara por sediar o evento e se emocionou ao lembrar-se da amiga de batalha, disse que “a luta não é em vão, e que como diria Ruth Brilhante: a união faz a força”, afirmou Márlucia Rodirgues, seguida de um grande coro dos presentes.
O presidente da Câmara, vereador Jeann Carlos, destacou a importância do trabalho de Ruth para Trindade. “Ela sempre lutou para que as demandas e necessidades da categoria fossem atendidas. Tenho enorme satisfação, enquanto presidente da Câmara, em receber um evento desse porte. Parabéns à categoria que tanto luta por seus direitos.”
Dr. Leonardo destacou que, além da pauta dos projetos e articulações junto ao Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais de saúde, está empenhado em defender os profissionais que trabalham pela saúde pública dentro da Reforma da Previdência.
“Estamos em um momento delicado de discussões. Não podemos permitir retrocessos. É por isso que aprovei na Comissão de Seguridade Social a realização de Audiência Pública para que o Congresso Nacional debata melhor a situação dos trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde para afastar eventuais riscos de perda de direitos na Reforma. Tenham certeza de que vocês já têm uma voz defendendo as categorias na Reforma da Previdência”, discursou durante o evento.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para informar que solicitou mais uma audiência com o Ministério da Saúde para tratar da adequação da portaria que estabelece a Política Nacional de Atenção Básica (Portaria 2436/2017) à lei Ruth Brilhante (Lei 13.595/18), aprovada no final do ano passado.
Com uma vida dedicada a batalhar por valorização, Ruth recebeu o reconhecimento de suas batalhas no final de 2017, ao ter a Lei 13.595, denominada Lei Ruth Brilhante, uma lei que reformula a carreira de agentes de saúde e endemias.
Assessoria
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos