Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 15 de maio de 2019

"SAÚDE PÚBLICA: Governador participa de inauguração de UPA em Várzea Grande e destaca importância de planejamento"

Mauro Mendes elogia gestão municipal pela ousadia, determinação e planejamento para tirar os projetos voltados ao bem-estar da população do papel.O governador Mauro Mendes participou da inauguração da UPA Farid Seror, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (14), e destacou a importância de se trabalhar com planejamento, para que as ações saiam do papel e se tornem realidade. “Fico muito feliz quando vejo ousadia, determinação, planejamento, garra e empreendedorismo público que é capitaneado em Várzea Grande. Enquanto alguns ficam reclamando, só pedindo, eu vejo alguns prefeitos arregaçando as mangas, trabalhando e aplicando corretamente o dinheiro e aí as coisas acontecem como está acontecendo aqui hoje”, ressaltou.
O governador também destacou que a “obra vai contribuir muito com a saúde pública de Várzea Grande e que a partir do momento que você inaugura uma unidade, você melhora o atendimento para aquela comunidade e alivia outras unidades que estava sendo utilizadas para esse atendimento”.
Na unidade, conforme o governador destacou, o financiamento da saúde, ou seja, o custo para a manutenção ficará dividido da seguinte forma: 50% de responsabilidade do governo federal, 25% do governo estadual e 25% para a prefeitura municipal.O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que também compareceu à solenidade, ressaltou que a prefeitura de Várzea Grande está na contramão de um movimento que vem acontecendo na saúde pública: o de utilizar prédios destinados para unidades de saúde, para outros fins.
“Essa atitude é uma exceção, a maioria das construções previstas para funcionar uma UPA estão sendo direcionadas a outras atividades que não uma unidade de pronto-atendimento. São poucos os prefeitos que estão finalizando as obras de UPAs e colocando para funcionar como unidade de pronto-atendimento”, afirmou.
Atendimento para 100 mil habitantes
A prefeita Lucimar Campos dressaltou a importância da UPA para atender a região, que conta com 70 bairros e 100 mil habitantes. “A inauguração da UPA significa oferecer dignidade à nossa população”, disse, acrescentando que essa é a segunda UPA que a prefeitura entrega nessa gestão.
Já o senador Jayme Campos destacou a importância de se realizar planejamento no setor público, para que as obras saiam do papel e se tornem realidade. “Nós montamos uma política de saúde e uma política de educação, quando ainda eu era secretário em Várzea Grande. Tudo foi planejado e o resultado é o que está acontecendo agora”.
Jayme ainda falou sobre o repasse dos recursos para a saúde que são responsabilidade do Estado e que estão em dia. “Hoje é dia 14 e o Estado já pagou o repasse da saúde. Agora ninguém pode reclamar da gestão Mauro Mendes. E sabemos das suas dificuldades”, disse.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos