
Hoje, duas eleições são realizadas a cada quatro anos. Com a nova proposta, será apenas uma eleição. “Estima-se que R$ 3 bilhões de reais deixarão de ser gastos nas eleições de 2020, caso a proposta de unificação das eleições seja aprovada na Comissão Especial.”, afirma Valtenir.
“Esses três bilhões de reais previstos para as eleições de 2020, que economizaríamos com a unificação das eleições em 2022, poderão ser aplicados na educação, segurança pública e também na saúde. Principalmente na saúde. Essa é a grande importância de uma única eleição a cada quatro anos”, defende o deputado.
Só mais dois votos
Outra vantagem da unificação, conforme Valtenir Pereira, é que uma eleição a cada quatro anos terão mais tempo para se dedicar aos mandatos, o executivo na gestão pública, e no caso dos parlamentares, na articulação política de projetos importantes e estruturantes para as cidades, estados e aos projetos de alcance nacional.
O deputado acredita que, hoje, o eleitor não encontrará nenhuma dificuldade para votar, porque boa parte da população tem acesso às novas tecnologias, a exemplo do celular, e intimidade com os teclados da urna eletrônica.
“Hoje temos as eleições por urnas eletrônicas. É muito fácil para votar. Apenas mais dois votos serão acrescentados. Portanto, tudo favorece para a unificação das eleições. A unificação será bom para o Brasil”, disse Valtenir.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário