“É uma cidade muito peculiar, a começar pela sua história, passando pela arte no artesanato, na cultura e na forma de ser do seu povo. Por isso, sei que a população de Várzea Grande festeja neste momento e tem de festejar por ser essa bela cidade com uma história rica” — declarou.
Fagundes destacou ainda que Várzea Grande é uma das portas de entrada de Mato Grosso, de visitantes que chegam pelo Aeroporto Marechal Rondon, o segundo mais movimentado do Centro-Oeste e também se notabiliza como berço de grandes lideranças políticas do Estado de Mato Grosso, tendo eleito dois ex-governadores do Estado, os irmãos Júlio e Jayme Campos – atual senador da República, ocupando o mandato pela segunda vez.
Wellington elogiou o trabalho da atual prefeita, Lucimar Campos, que, segundo ele, “imprime um novo ciclo de desenvolvimento” à cidade, “inaugurando obras importantes, com ações que valorizam a cidade e o seu povo”.
Se dizendo também “orgulhoso de trabalhar por Várzea Grande”, Fagundes lembrou que em sua trajetória política, auxiliou todos os prefeitos do município. “Tenho compromisso firmado com o povo várzea-grandense e todo o carinho e confiança eu retribuo com trabalho” – assinalou, ao relacionar uma série de obras e realizações na área de infraestrutura urbana, como asfaltamento de bairros e saneamento básico. Também citou a Ponte Sérgio Motta e o Contorno Norte de Cuiabá e Várzea Grande.
Patrimônio Preservado
– Líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, Wellington Fagundes aproveitou para festejar a retomada das operações da Estação Elevatória da Prainha e Mané Pinto, em Cuiabá. A estação estava desativada há 7 anos e grande parte do esgoto produzido em Cuiabá era jogado ‘in natura’ no Rio Cuiabá.
“Com muita determinação, ajudamos a conseguir os recursos para as obras de ampliação e melhorias feitas com base em projetos que priorizam a eficiência operacional necessária à nova nova configuração do sistema. Hoje beneficia as duas cidades” – disse, ao tratar o Rio Cuiabá como “um patrimônio das duas maiores cidades” do Estado e “o berço do Pantanal Mato-Grossense, que é um patrimônio da humanidade”.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário