
“A educação representa o futuro da nação e a saúde é que cuida da vida das pessoas” – frisou o republicano. São áreas, segundo ele, que, independentemente da situação que o país atravessa, precisam ter seus recursos preservadas. De forma geral, a medida implementada pelo Governo atinge na educação as universidades, escolas profissionalizantes e ensino básico.
Fagundes lembrou que o próprio presidente da República prometeu investir no ensino básico, mas os indicadores mostram que esse direcionamento também não deverá acontecer. Por isso, assinalou que está apoiando a manifestação de reitores, profissionais da educação. “Não vamos reconstruir um país e fazer justiça social, com geração de emprego, se houver cortes nessas áreas – ele acentuou.
Nesta terça-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa na a Comissão de Educação no Senado de audiência pública para apresentar as diretrizes e programas prioritários da pasta. De acordo com o ministro, o foco da sua gestão será a educação básica, uma gestão técnica baseada em entrega de resultados e reconhecimento por mérito, entre outros pontos. Weintraub falou por uma hora.
Da assessoria
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário