
Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, Delegado Claudinei realizou agenda com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Luiz Gallo, para verificar os trâmites quanto ao repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados para serem reaproveitados por policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública.
Após este encontro, a Delegacia Especializada de Repressão Entorpecentes (DRE) foi beneficiada com 20 telefones celulares, oito microcomputadores portáteis, um projetor multimídia, duas impressoras funcionais e 16 rádios comunicadores. Enquanto, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), a Sefaz entregou telefones celulares, projetores multimídia, impressoras funcionais, rádios comunicadores, aparelhos e utensílios de comunicação e transporte de documentos, equipamentos para processamento de dados e de áudio, vídeo e foto.
“Fiquei muito satisfeito com o pronto atendimento do (secretário) Rogério Gallo, na Sefaz. Este benefício só vem trazer melhorias para o trabalho dos policiais da instituição. Estou otimista que esta secretaria vai encaminhar outros materiais, principalmente de inteligência, como drones. A sociedade só tem a ganhar com isso, pois é um incremento ao combate à criminalidade”, pontua o parlamentar.
Infraestrutura – A indicação de número 770/2019 feita por Claudinei, permitiu a recuperação da rodovia MT-170 a MT-240, em Curvelândia (MT). Tanto que o prefeito e vereador deste município, respectivamente, Sidinei Custódio da Silva (PSDB) e Luiz Pereira Frade (PSL) foram ao gabinete do deputado para agradecer a rapidez com que a demanda solicitada foi atendida.
Outras indicações feitas em sessão plenária na ALMT para atender a área de infraestrutura, foram atendidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT) e o Governo do Estado. Tanto que estão em obras, em fase de execução, a obra do asfalto da MT-100 entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari, o recapeamento da MT-270 que fica em Rondonópolis e atravessa São José do Povo no sentido de Guiratinga e a conclusão da obra do asfalto da MT-020 entre a Rodovia Emanuel Pinheiro e o Distrito de Água Fria da Chapada dos Guimarães.
Mesmo sem indicação, o deputado chegou a realizar gestão junto ao prefeito de Juscimeira (MT), Moisés dos Santos, após a reunião realizada no gabinete do secretário da Sinfra, Marcelo Padeiro, que liberou a ordem de serviço para restauração de parte da MT-270, sendo o trecho de aproximadamente 27 km que está localizado entre o distrito de São Lourenço de Fátima de Juscimeira, com o entroncamento das BR-163 e BR-364, em Rondonópolis.
O parlamentar é natural de Marialva (PR) e mudou-se para Cuiabá (MT) após ter sido aprovado no concurso para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), em março de 2002. Ele ficou seis meses no município durante o período da academia de polícia e seguiu para Juscimeira para atuar na primeira delegacia de Mato Grosso e depois para Jaciara. Hoje, mora há quase 12 anos em Rondonópolis.
SAMANTHA DOS ANJOS/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário