Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 24 de junho de 2019

"Banco de Sangue de Barra do Bugres realização confraternização com doadores"

Durante a manhã desta quarta-feira, 19/06, a coordenação do Banco de Sangue “Dr. João Batista de Oliveira” de Barra do Bugres realizou um café da manhã com doadores e colaboradores com a instituição, alusiva ao Dia Internacional do Doador, no último dia 14, com o slogan “Sangue Seguro Para Todos”. De acordo com Bruna Blaz, enfermeira do Banco de Sangue, atualmente estão cadastradas cerca de 500 pessoas no município, destas 268 doaram pelo menos uma vez durante o ano de 2018. Em 2019, de janeiro a maio, compareceram 315 e destes, 116 são doadores efetivos que doaram mais de uma vez este ano. A campanha mundial busca conscientizar os doadores a serem regulares e melhorar os estoques a nível nacional. Barra do Bugres faz parte desta campanha para incentivar os doadores a falarem com os amigos e familiares a fazerem parte dos doadores.
Para a comerciária Marta Monteiro Sertão, doadora por mais de 12 anos, doar sangue é um ato de amor ao próximo. Ela conta que, assim que completou 18 anos de idade, começou a realizar esse gesto de ajudar as que pessoas que precisam todos os dias nos hospitais. “O amor pela a vida do semelhante fala mais alto, salvar uma vida humana não tem preço. Espero que mais pessoas venham fazer esse gesto amor”, destacou Marta.

O vereador do MDB, João Luiz, é um colaborador do Hemocentro pelo terceiro ano consecutivo. O parlamentar parabenizou todos os envolvidos nesse trabalho difícil e silencioso que muita gente na cidade não faz ideia do que é feito para salvar vidas. “Acho que o papel do vereador não é só fiscalizar o Executivo e criar leis, mas como também se envolver nas questões de saúde da população”, afirmou.
Fabiana Gonçalves da Costa Ehle, coordenadora do Banco de Sangue do município, ressalta a importância de comemorar a data mundial para agradecer o doador e agradecer um pouco o que tem feito pela instituição. Fabiana lembra que, sem eles, não seria possível. “Doar sangue não tem nada que paga, é um ato do coração, e quem doa sangue doa vida”, finalizou.
Para a secretária de Saúde, Cátia Fernandes Oda, esse café da manhã com os doadores é momento único de comemorar o Dia deles, como também a da existência do Banco de Sangue do município. É salutar estar sempre conscientizando a população e da necessidade de realizar o ato de salvar vida, manter um estoque regular de sangue. “A mística de que doar sangue engorda e doe não existe, ser um doador é estar saudável”, disse. Cátia lembrou que o trabalho dos profissionais da instituição, tem total a poio do prefeito Raimundo Nonato e seu vice Gustavo Abi Rached Cruz.
Mais informações procurar o Banco de Sangue “Dr João Batista de Oliveira” localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 385, Maracanã, ao lado do antigo hospital. Telefone para contato: (65) 3361-2702. Dias de coletas: quarta-feira a sexta-feira das 07h às 11h e 13h às 15h30.
João Menezes/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos