O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Trabalhando e Cuidando da Gente

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

sábado, 1 de junho de 2019

"BELEZA: Inverno 2019: cores, penteados e cortes que serão tendência na estação"

Apesar da temperatura começar a cair – vez ou outra – em Cuiabá, a proximidade com o inverno já traz algo como certo: as tendências de cabelo. Se nem todo outono tem que ser sempre igual, a estação mais fria do ano também não pretende permanecer igual. Tanto que o inverno 2019 chega repleto de tons pasteis, neons e quentes, assim como ostenta opções de fios de vários tamanhos e texturas. Conforme explica o cabeleireiro e hairstylist Ezequiel Siqueira, mudar o cabelo é algo que pode fazer toda a diferença.
No entanto, não precisa ser um extreme makeover. Renovar o corte, aderir a um penteado ou acrescentar cor e/ou textura aos fios já traz aquela sensação de novidade.
“Costumo dizer que criamos ‘o’ cabelo para cada pessoa, conforme o sentimento dela e o estilo que precisa. Mas, sim, o cabelo é capaz de deixar a mulher mais poderosa. Ela se sente mais poderosa. Às vezes, a mulher quer só um preenchimento de cabelo. Ou seja, um volume para ela fazer um penteado. Em outras vezes, a mulher quer trocar a cor do cabelo. Dar uma iluminada sem descolorir. Sim, é possível”, ressalta.
ILUMINADOS – Uma das tendências que promete marcar presença no inverno são as técnicas de iluminação em tons quentes. A ideia é sair do monocromático e contrastar com outras tonalidades, que combinem entre si, para suavizar o semblante, iluminar e dar movimento sem perder a naturalidade. Neste viés, Ezequiel destaca que essa renovação de look pode ser feita sem danificar os fios. Melhor ainda: de maneira temporária e removível.
“Nem sempre a pessoa deseja mexer na cor. Às vezes, ela tem um cabelo preto ‘azulado’ e quer só iluminá-lo. Conseguimos fazer isso sem mexer na cor original. Isto, por meio da aplicação de mega hair na cor adequada. O cabelo iluminado vem com tudo, pois é o estilo que as blogueiras e famosas estão usando. As mulheres não estão ficando mais todas loiras. Elas buscam cada vez mais esses tons iluminados”, destacou.
TRANÇAS COLORIDAS – Tendências de moda e beauté, as tranças coloridas também pretendem confirmar presença na estação. O penteado, que é hit em eventos e festivais, ganha uma nova versão com as tranças embutidas coloridas em tons pasteis (leves e femininos) e/ou neons (superiluminados), que dão o charme final para o look e assumem seu posto no inverno. O cabeleireiro, que atua no Shopping Popular em Cuiabá, reforça: as cores também podem ser temporárias.
“Se a pessoa tem o cabelo curto e quer fazer, é possível alongá-lo. Há profissionais especialistas em todos os tipos de tranças e tamanhos de cabelo. Se o comprimento passou de dois ou três centímetros, já é possível fazer uma trança longa de 90 centímetros. E a pessoa pode usar diversas cores – seja com lã trançada no próprio cabelo, mesclando-se as cores, optando por meia cabeça ou uma trança de lado”, enfatiza.
SEJA VOCÊ MESMA – Vale lembrar que tendências só fazem sentido se refletirem o seu estilo. Se você está em cima do muro, o clássico extra longo – cabelão estilo sereia – continua chamando atenção. No entanto, Ezequiel – que é especialista e coaching em mega hair – destaca que a linha intermediária dos comprimentos médios é bem-vinda. Dessa forma, consegue-se equilibrar as temperaturas mais amenas da nova estação e o sentimento de mudança sem cair na zona radical.
“Com mega hair, podemos manter o mesmo tamanho de cabelo que a pessoa usa. Mas, nós customizamos para valorizar o rosto da cliente. Utilizamos todas as técnicas de mega hair e cabelos de verdade – importados e nacionais. Também transformamos eles. Fazemos ‘permanente’, que aguenta lavagens e mantem o cabelo cacheado. Transformamos em loiros de todos os tipos, como o perolado”, sinaliza.
Assessoria de Imprensa Shopping Popular | ZF Press/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos