GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

quinta-feira, 6 de junho de 2019

"Caixa Econômica garante recursos para conclusão de casas em Barra do Garças"

No encontro, o senador Wellington Fagundes fez questão de destacar os grandes efeitos sociais da retomada das obras em três residenciais. O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Luis Mahl, afirmou nesta terça-feira, 5, que os recursos necessários para a conclusão das unidades habitacionais do Residencial Carvalho I, II e III, em Barra do Garças, região Leste de Mato Grosso, estão assegurados. A garantia foi dada ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), durante audiência, em Brasília. Um total de 1,5 mil famílias serão beneficiadas com o ‘sonho da casa própria’. Ao todo, a Caixa Econômica deverá aplicar R$ 54 milhões nos três residenciais. Estão previstas obras na rede de esgoto, asfalto, água, iluminação pública e em uma área de lazer opcional, que é ofertada pelo governo federal dentro do projeto. A previsão é de que as obras das casas sejam concluídas dentro de oito meses. “O mais importante dessa articulação foi a garantia de que os recursos estão assegurados. Isso é fundamenta,l porque esses três residenciais vão beneficiar famílias de baixa renda, gerando um grande efeito social” – frisou o senador.
Fagundes destacou ainda que a retomada das obras deverá ainda gerar empregos diretos e diversas outras oportunidades na cidade de Barra do Garças. “Eu sempre digo que obra paralisada só causa prejuízo. É preciso que haja esforço para que sejam retomadas e concluídas, como forma de cumprir sua função social e, principalmente, gerar emprego” – acentuou. Após a reunião com o vice-presidente de Habitação da CEF, Fagundes conversou com o prefeito Roberto Farias e também com o vice, Welinton Marcos, para informar sobre o resultado da reunião. Farias fez questão de destacar o empenho do senador, com quem havia se encontrado no começo da semana. Ele pediu sua interferência para cobrar medidas da presidência da Caixa. “Meu agradecimento especial ao senador Wellington e aos vereadores pelo auxílio nesta luta” – disse Roberto Farias.
Nesta quarta-feira, 5, o senador Wellington Fagundes participa do lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”, na divisa entre Mato Grosso e Goiás, que integra a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente. Ele compõe a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, e o lançamento do programa será na Praia do Quarto Crescente, em Aragarças (GO). Em seguida, haverá almoço no Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos