Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de junho de 2019

"Deputados intermedeiam negociações para colocar fim à greve dos professores"

Botelho também acredita que crise econômica deverá perdurar no segundo semestre. Acompanhado da vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), esteve na manhã desta quarta-feira (19) em reunião com o governador Mauro Mendes para tratar sobre a greve dos professores da rede pública estadual. Paralelamente, uma comissão formada por deputados e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – Sintep se reuniu com membros do Ministério Público Estadual – MPE na tentativa de avançar nas negociações.
Botelho e Janaina falaram com o governo sobre a importância de se apresentar uma proposta para os professores. “Mas, ele [governador] se mostrou muito chateado, até triste, angustiado porque acha que não tem margem para fazer proposta que não poderá cumprir lá na frente. Porém, ficou de analisar novamente com a equipe econômica, para ver se consegue pelo menos uma proposta paliativa para encaminhá-la, mas não garantiu. Primeiro porque não quer jogar a conta para outros governos e segundo para não fazer uma proposta que daqui a pouco não conseguirá cumprir”, esclareceu o presidente durante entrevista à imprensa, no Salão Negro da ALMT.
Conforme Botelho, que também se reuniu com os deputados e membros do Sintep no início da tarde de hoje, é importante o empenho de todos para que às aulas sejam retomadas. Ressaltou que a expectativa é muito grande para que os professores entendam o momento de crise econômica que assola todo o país e encerrem a greve.
“Momento em que estamos tentando recuperar a economia, tentando fazer as engrenagens andar. Então, é importante que todos estejam trabalhando. Mas, por enquanto não tem nenhuma garantia. A princípio o governador está se mostrando muito angustiado. É a história do cheque sem fundo. Foi exatamente o termo que o governador usou: não vou dar um cheque sem fundos aos professores que é uma esperança que não vou ter como cumprir. Então, aguardamos que haja o bom senso para que entendam o momento muito difícil e voltem às aulas”, afirmou o presidente, ao garantir que a Assembleia continuará nas discussões até chegar ao consenso que coloque fim à greve.
Para ele, o MPE pode participar das negociações, porém a questão econômica deixa claro que o problema é falta de recursos financeiros. Botelho também acredita que essa dificuldade econômica deverá perdurar no segundo semestre. “Ainda vai levar um tempo para o estado sair da crise financeira que está que é gastar mais do que arrecada”, concluiu.
Itimara Figueiredo/Caminho Político
Foto: Mauricio Barbant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos