Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de junho de 2019

"Desenvolvimento: Faissal participa de reunião com cacique Raoni e Mauro Mendes"

O objetivo é atender as necessidades da região do Parque Nacional do Xingu. Em encontro no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na segunda-feira (03), o deputado estadual Faissal Calil (PV) se reuniu com o governador Mauro Mendes e o cacique Raoni, uma das maiores lideranças do mundo, em relação à defesa dos povos indígenas. Na pauta, o povo caiapó pediu a construção de uma escola, hospital, pavimentação da MT-322, conserto da balsa e outras ações em prol da infraestrutura na região do Parque Nacional do Xingu. Para o parlamentar , “a problemática dos povos indígenas na verdade coincide com a problemática da população branca. Em relação à educação, eles precisam de escolas, mais salas de aula, internet , laboratório de informática e quadra de esportes. Na saúde, a necessidade é de pelo menos um PSF. A reivindicação também é para melhorias na infraestrutura, eles querem a construção de uma estrada que ligue Peixoto de Azevedo até São José do Xingu para a interação dos povos”.
O prefeito de São José do Xingu, Vanderley Soares, participou da reunião e salienta a necessidade de atender a demanda da comunidade indígena que deve beneficiar todos os municípios da região.
Mauro Mendes destacou que “durante a reunião foi pontuada a situação do Estado, contudo, deixamos claro que tudo que pudermos fazer para ajudar os povos indígenas nós iremos fazer. Nosso objetivo é trabalhar para construir um ambiente nesse Estado que seja bom para todos”, destacou Mendes.
A área do parque, que conta com mais de 27 000 quilômetros quadrados (aproximadamente 2 800.000 hectares, (área quase igual á area do estado de Alagoas) incluindo as terras indígenas Batovi e Wawi), está situado ao norte do estado de Mato Grosso, numa zona de transição florística entre o Planalto Central e a Floresta Amazônica.
Faissal - Deputado Estadual
"Estar perto da população não é uma promessa, é o nosso compromisso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos