GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

quarta-feira, 12 de junho de 2019

"DIA DOS NAMORADOS: Eternos namorados: a história de um casal unido pelo campo"

Quando Claudirene Piaia, 45, mudou-se ainda jovem com a família para Campo Novo do Parecis (a 430 km de Cuiabá), ela não poderia imaginar que o amor estava para ser cultivado por ali. Muito menos sonhava que o destino iria trazer de São Gabriel do Oeste (MS) para o município mato-grossense aquele que viria a se tornar seu eterno namorado. Uma história de cumplicidade que está prestes a completar 30 anos de campo e vida a dois. Filha de agricultores paranaenses, Claudirene conheceu Edilson Piaia, 52, em círculos sociais em comum. No entanto, diferente do que se idealiza nos clássicos romances, o amor não se concretizou à primeira vista – e, sim, à segunda vista. “Sabia quem ele era, mas achava muito alto para mim. E ele vivia atrás. Até que, certo dia, no Carnaval, um amigo nosso intercedeu pelo Edilson. Pediu para dar uma chance. Relutei, mas aceitei”, comenta.
Era uma segunda-feira, 11 de fevereiro, quando Claudirene finalmente encontrou seu pretendente, colocou o coração em campo e semeou o amor. “Fomos no grupo de jovens. Conversamos e nos entendemos. Em poucos dias, ele já estava em casa pedindo oficialmente minha mão em namoro para o meu pai. Depois de um ano juntos, ‘fugimos’ para a fazenda. Após uns dias, casamos. Minha filha, a Débora, veio ao mundo 10 meses depois”, relembra ao sorrir para a própria história.
E a fazenda logo se tornou um símbolo dessa união. “Nossa paixão é a lavoura. É o que a gente faz. É o que a gente planta – soja, algodão e milho. A fazenda marcou muito o nosso início como casal. Foi sofrido. A lavoura exigia quase todo o nosso esforço e tempo. Nem dava pra sair e comprar um sorvete. Mas, hoje, olho para trás e sinto muito orgulho em ver um trator grande lá. Antes, era um pequeno. Fico encantada com o nosso maquinário, que é quase todo John Deere. Somos clientes da Áster Máquinas desde 2003”, conta.
O campo também se tornou cenário oficial do enlace. “Ainda não havia casado no civil e tínhamos muita vontade. Estávamos juntos há 25 anos e ainda constava ‘solteira’ nos meus documentos. Acabou que a ideia de fazer só uma comemoração pequena se transformou no casamento de verdade. Fizemos fotos na fazenda e oficializamos a união. Nossos pais e filhas, a Débora e a Isadora, participaram junto. Na época, nossas netinhas eram muito pequenas”, ressalta.
Nesse Dia dos Namorados (12.06), Claudirene revela seu segredo para a longevidade do relacionamento ao recordar passado. “Lembro do nosso primeiro ‘Dia dos Namorados’. Ele me surpreendeu no baile do CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Chegou de viagem nesse dia e me trouxe um presente. Agora, o segredo para chegar até aqui? Tem que ter amor, dedicação, carinho e Deus. Ter fé”, reforça.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos