Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 28 de junho de 2019

"Em vistoria, Fabinho cobra celeridade do Estado para resolver problemas do VLT: ‘Muito dinheiro está parado aqui’, diz presidente"

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin - Fabinho (DEM) e o presidente do legislativo cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB) seguiram nesta sexta-feira (28.06), em comitiva com mais dez vereadores dos legislativos para vistoriarem os vagões e equipamentos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande, guardados no Centro de Manutenção, situado próximo ao Aeroporto Marechal Rondon.
A inspeção teve o objetivo de verificar como se encontram as estruturas que já foram instaladas, bem como o estado dos vagões e trilhos. Os parlamentares cobram ainda uma posição do governador Mauro Mendes (DEM) sobre o futuro do modal.
Fabinho afirmou que ambos os Parlamentos vão realizar uma audiência pública sobre a ponte Júlio Müller para cobrar uma solução do Governo do Estado. Tardin destacou que Várzea Grande foi o município mais prejudicado com a paralisação das obras.
“Muitas vidas foram ceifadas naquele gelo baiano que cortou nossa cidade e quebrou muitos empresários. Vamos junto com a Câmara de Cuiabá realizar uma grande audiência pública especial, na ponte do VLT, para buscarmos informações mais concretas do Governo do Estado. Queremos saber quanto irá custar para concluir, o que não podemos ficar é assim. É muito dinheiro parado aqui”, ressaltou Fabinho.
Misael Galvão foi enfático ao declarar seu posicionamento pela conclusão das obras e exaltou a parceria entre os Poderes que compartilham em favor da causa: “Vejo uma estrutura totalmente abandonada, parece um cemitério de vagões. Isso é um desrespeito com o povo cuiabano e várzea-grandense. Eu e o presidente da Câmara de Várzea Grande estamos juntos nesta empreitada, temos apoio da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas. O promotor Mauro Poderoso segue conosco, o presidente do CREA/MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente e os técnicos aqui. Estamos unidos e não vamos parar de ‘lutar’. Cabe ao governo do Estado resgatar essa obra que é do povo”, destacou Misael.
O vice-prefeito de Várzea Grande, José Aderson Hazama (PRTB), também declarou seu apoio para conclusão da obra: “A posição da Prefeitura é respeitar alguma decisão judicial e logicamente junto com o Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal de Várzea Grande e Câmara Municipal de Cuiabá para cobrar uma solução para o término da obra do VLT”, declarou Hazama.
Participaram da Comitiva os vereadores de Várzea Grande: Carlos Garcia (PSB), Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (PSD), Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Joaquim Antunes (PSDB), Miguel Baracat (PSC) e Rodrigo Coelho (PTB). Entre os parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá, estavam presentes os vereadores, Renivaldo Nascimento (PSDB), Toninho de Souza (PSD), Juca do Guaraná Filho (Avante) e Clebinho Borges (DC). Também participaram os secretários municipais de Várzea Grande, de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana - Breno Gomes e de Governo, Kalil Baracat.
Adriana Assunção/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário