Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de junho de 2019

"EMPREGO E RENDA: Em reunião com FCDL, Dr. Leonardo reafirma compromisso com empreendedorismo e desburocratização"

Em reunião com representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Mato Grosso, nesta segunda-feira (03.06), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) reafirmou compromisso com a pauta da Reforma Tributária para redução de impostos e da burocracia. O parlamentar vem acompanhando de perto o debate sobre duas medidas provisórias que deverão estimular o empreendedorismo e gerar novos postos de trabalho: a MP 881/2019 (MP da Liberdade Econômica) e MP 876/2019. “Desde meu mandato como deputado estadual eu defendo a necessidade de uma Reforma Tributária. Essa é a Reforma mais importante para nosso país. O empreendedor precisa de segurança jurídica, de simplificação na burocracia, de menos impostos. Com mais comércio, temos mais postos de trabalho, mais riqueza gerada, mais renda circulando no país. Só assim o Brasil voltará a crescer. É o que tenho defendido no Congresso Nacional”, afirmou Dr. Leonardo.
Participaram da reunião o presidente FCDL-MT, Ozair Nunes Bezerra, o diretor distrital da FCDL Gustavo Nascimento e o superintendente da Federação, Denival Bitencourt. Eles fizeram uma apresentação das demandas do grupo em favor da geração de empregos através do empreendedorismo focadas nas pautas nacionais.
O parlamentar do Solidariedade participa da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo no Congresso e já trabalha a favor de uma das principais reivindicações da FCDL: A aprovação da Medida Provisória 881, conhecida como MP da Liberdade Econômica.
A proposta institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelece garantias de livre mercado, análise de impacto regulatório, e dá outras providências. Essa MP trata da simplificação das regras para abertura de capital de micros e pequenas empresas, facilitando a participação delas no mercado de ações e investimentos na bolsa de valores, além de alterar o Código Civil em relação às regras dos fundos de investimentos.
Dr. Leonardo também participa dos debates da comissão mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória (MPV) 876/2019. O texto visa facilitar a vida dos pequenos empreendedores com medidas para agilizar e desburocratizar a abertura e fechamento de empresas no Brasil.
“Fico muito satisfeito em poder participar desse debate. Vamos buscar inserir os temas de Mato Grosso nas audiências públicas que servirão para que o texto da MP seja aprimorado pela comissão. É animadora a ideia de que o brasileiro poderá abrir empresa em um dia. Estamos aqui debatendo formas de gerar novas oportunidades e também sobre a manutenção dos postos de emprego”, afirmou Dr. Leonardo.
Assessoria
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos