Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de junho de 2019

"ESCOLA MILITAR: Delegado Claudinei visita Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis"

O parlamentar conheceu a estrutura da escola e busca junto ao governo estadual que este benefício se estenda para o munícipio Jaciara. O deputado estadual Delegado Claudinei esteve em Rondonópolis (MT), nesta segunda-feira (10), para conhecer a estrutura da Escola Estadual da Polícia Militar “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva” que iniciou nesta mesma data, as inscrições para o processo seletivo de alunos interessados em estudar na instituição de ensino. Uma das exigências quanto ao perfil dos estudantes é que tenham até 13, 14 e 15 anos, respectivamente, para serem inseridos nas turmas de 7°, 8° e 9° ano – com 90 vagas para cada série. Outro aspecto é que os interessados não poderão ter no histórico escolar dependências ou matérias reprovadas. “Os interessados em ingressar na escola deverão entrar em contato direto com a assessoria pedagógica até o dia 14 de junho e levarem os documentos de identidade ou certidão de nascimento do estudante. Cópia do responsável e duas fotos 3x4. As vagas são limitadas”, explica o diretor e tenente-coronel Marcos Antônio.O deputado conta que aproveitou este contato para conhecer a escola e apresentar o projeto que conta também com a articulação do deputado estadual Maxi Russi (PSB) para implantar a Escola Militar, em Jaciara (MT). “Parabenizou o comando da Polícia Militar pelo trabalho e o deputado Sebastião Rezende (PSC) que também lutou muito e apoiou muito para que fosse instalada a escola militar aqui, em Rondonópolis”, conta Claudinei.
Jaciara – O parlamentar esteve no mês de abril, no município de Jaciara (MT), para atender as reivindicações dos gestores municipais que possuem o interesse de transformar uma escola municipal que contará com 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva, em fase de construção, para Escola Militar Tiradentes para atender toda a região.
A implantação de Escolas Militares Tiradentes envolve uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc – MT) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) por meio da Polícia Militar, em que está integrada com a rede estadual de ensino e oferece um ensino gratuito aos interessados. A metodologia de ensino é aplicada pela polícia militar que levará instruções militares, ensinamentos de disciplina, organização e patriotismo.
Decreto – No início do ano, entrou em vigor o Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro, que prevê o modelo cívico militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, permitirá que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do exército, da polícia e Corpo de Bombeiros.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos