Sobre a Ferrovia Vicente Vuolo, o ministro disse que o Governo Federal aguarda decisão do Tribunal de Contas da União para a prorrogação do contrato de concessão da linha ferroviária paulista, que deve vincular investimentos de R$ 7 bilhões no prolongamento dos trilhos em direção a Cuiabá e Sorriso. “A empresa Rumo, que detém a concessão, já confirmou interesse em fazer essa obra e confirmou o potencial de cargas de Cuiabá” - explicou.
Tarcísio Freitas ainda citou a Ferrogrão, cuja concessão deve ser feita ainda este ano, e a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, que deve ser licitada até o final do ano. “Quem vem a Mato Grosso vê aqui um Brasil que dá certo e tudo o que se fizer por logística de transportes em Mato Grosso ainda é pouco”, disse ele.
O presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes, disse que algumas obras, como a duplicação da BR-163 entre Cuiabá e Rondonópolis devem retomar o ritmo acelerado agora, com o fim do período das chuvas. “Além disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes deve já tem autorização para iniciar o contorno da rodovia na região de Jaciara” – ele assinalou.
O governador Mauro Mendes, que acompanhou a visita. Ele reforçou a importância estratégica do Estado na produção de alimentos e dos investimentos em infraestrutura.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário