Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 24 de junho de 2019

"Projeto Alimentando Almas fornece almoço, banho e corte de cabelo a moradores de rua"

Resultado de imagem para joão emanuel vereador cuiabaVisando o bem estar do próximo, o projeto “Alimentando Almas” atende aos moradores de rua e pessoas carentes todas as quintas-feiras, a partir das 14 horas em um salão comercial na região do Porto. De portas abertas a pouco mais de quatro meses, o projeto oferece banho, roupas novas, corte de cabelo e um prato de comida. A intenção é oferecer uma melhor qualidade de vida ao próximo. Para tanto, o “Alimentando Almas” conta com doações de terceiros e ajuda de voluntários. Por semana, são atendidas aproximadamente 100 pessoas.
“Por conta da falta de recursos, fazemos este atendimento apenas uma vez por semana, mas a nossa intenção e conseguir abrir ao público mais dias da semana. Nos dias em que não e feito o atendimento, corremos atrás de doações e parcerias”, explicou João Emanuel, um dos voluntários do projeto. Além de oferecer comida e banho, a Casa também acaba fazendo atendimentos sociais, pois muitos buscam o projeto atrás de emprego e tratamento de saúde e de recuperação de vícios.
“Acabamos fazendo esse trabalho de assistencialismo também, quando identificamos que a pessoa tem condições para trabalhar, tentamos fazer todo o encaminhamento. Já com relação aos tratamentos, as pessoas que procuram a reabilitação são encaminhadas para uma casa de apoio. Já temos registro de casos de pessoas que, inclusive, já receberam alta”, conta.
Os interessados em ajudar o projeto com doação, parceria ou voluntarismo podem entrar em contato por meio do telefone (65) 99973-1774, ou por meio do instragran @alimentandoalmas
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário