Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 15 de junho de 2019

"SEGURANÇA PÚBLICA:Parceria público-privada amplia rede de monitoramento no Ciosp"

A empresa Rumo Logística, com sede no município de Rondonópolis, passará a compor a rede de imagens recebidas pela Sesp. Um “Protocolo de Intenções” foi celebrado entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a empresa Rumo Logística. O objetivo é promover o compartilhamento de dados de 11 câmeras de monitoramento, que estão instaladas dentro da unidade comercial. A previsão é que até o fim deste mês, as imagens das câmeras já estejam integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá. A parceria foi assinada nesta sexta-feira (14.06), em Rondonópolis (a 212 km ao Sul de Cuiabá) com a presença do ministro de Infraestrutura, Tarcício Gomes Freitas. O monitoramento vai fiscalizar o fluxo de tráfego dentro do pátio da empresa, que recebe centenas de caminhões para descarga e carga de carregamentos diversos.
“Esta união público-privada corrobora com aquilo que nós brasileiros queremos, que é um estado mais eficiente e menos custoso para o bolso de todos nós. Agradeço esta parceria com algumas câmeras disponibilizadas. A meta é ampliar ainda mais”, destacou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
Ainda segundo o chefe do Executivo, o Ciosp é um dos legados da copa de 2014, pois ampliou a capacidade de operação com serviços voltados a inteligência policial.
O “Protocolo de Intenções” terá vigência por cinco anos, prorrogáveis por igual período. Além do governador, assinaram o documento o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o diretor presidente da Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu e o diretor de operação, Darlan Fábio de David.
“A ideia é recepcionar as placas dos veículos que passam pelo terminal com o objetivo de apurar eventuais fraudes, a exemplo de roubo, furto e demais adulterações nos veículos e cargas. Esta placa chegará ao sistema e vamos cruzar com o nosso banco de dado com base em registros de ocorrências”, destacou o secretário Adjunto de Inteligência da Sesp, Wylton Massao Ohara.
A Rumo é composta de quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12 mil km de ferrovias, cerca de mil locomotivas e 27 mil vagões, por meio dos quais a Companhia transporta commodities agrícolas e produtos industriais.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário