Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de junho de 2019

"SOCIAL:Instituição social de Rondonópolis aguarda aplicação de emenda federal repassada ao município"

Entidade social passa por dificuldades financeiras e conta com emenda parlamentar de esfera federal que já foi repassada ao município de Rondonópolis O Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, localizado em Rondonópolis (MT), é considerado uma das maiores instituições sociais de Mato Grosso e atende, atualmente, 1.442 pessoas em situação de vulnerabilidade com idade entre três a 21 anos. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) foi recebido pelo Padre Danilo Rinaldi que apresentou a estrutura da entidade, sendo que o religioso tem mais de 20 anos à frente dos trabalhos.
As atividades oferecidas ao público são o artesanato, aulas de música e dança, biblioteca, bordado, estética, educação infantil, futsal, judô, informática, inglês, reforço escolar, entre outras. De acordo com o padre Rinaldi, os salesianos pagam alguns funcionários que prestam serviço na instituição, mas a maior despesa que possuem está na alimentação devido serem oferecidas em média 600 refeições por dia. O religioso conta que existe uma emenda parlamentar para destinar recursos para o Oratório que foi de autoria do senador José Medeiros (PODE – MT) que antes exercia o cargo de deputado federal. Ele acrescenta que há poucos dias fizeram uma reunião junto ao governador Mauro Mendes e a emenda já foi destinada ao município. “Farei o possível para buscar estes recursos a fim de atender as necessidades desta entidade, pois o papel social que esta instituição promove para os mais pobres é algo nobre e merece nossa atenção”, pontua Delegado Claudinei. “Nós agradecemos a presença (deputado) e disponibilidade para ajudar as pessoas. Nós vivemos de ajuda, empresas privadas e também da União, prefeito. Precisamos deste acordo e desta ajuda, dos deputados que são nossos representantes para fazer ouvir. A lei é boa quando faz o bem para os pobres. Estamos na periferia da periferia de Rondonópolis. Agradeço essa presença. É bom sinal para se ter essa ajuda”, ressalva padre Danilo. Estiveram presentes no encontro, o secretário do Oratório Matheus e o tenente coronel Marcos Antônio.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos