Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de junho de 2019

"Teatro musical é tema de curso no Cine Teatro Cuiabá"

Introdução ao Canto Para Musicais é o tema do curso gratuito que está sendo ministrado pelo jornalista e regente graduado pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), Fernando Grecco, no Cine Teatro Cuiabá, visando elucidar os conceitos básicos musicais e do canto através da “corporalização” dos sons. O curso, que segue até a próxima sexta-feira (28), tem por objetivo desenvolver e aperfeiçoar nos seus integrantes a percepção auditiva, a imaginação, a coordenação motora, a expressividade e a percepção espacial, criando as condições para um desempenho musical de qualidade. Um repertório musical será proposto para a finalização dos trabalhos do curso e os resultados serão apresentados em forma de avaliação. Fernando Grecco explica que do ponto de vista do canto, serão abordadas questões técnicas básicas como apoio diafragmático e eficiência na projeção vocal, visando tanto o canto solista como ao canto conjunto. "Por meio de atividades lúdicas, serão desenvolvidos os conceitos básicos musicais e do canto através da associação dos sons com os movimentos do corpo", revela.
Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas e os candidatos precisaram preencher ficha de inscrição, escrever uma carta de interesse e um breve currículo, além de enviar um arquivo ou link cantando uma música, sendo som e imagem ou apenas som. A lista com os nomes dos aprovados foi divulgada na sexta-feira (21) no site da MT Escola de Teatro.
Segundo Flávio Ferreira, diretor artístico da MT Escola de Teatro, com o curso, os aprendizes têm a oportunidade de se atualizarem e conhecerem a diversidade cultural do nosso país. "Esse intercâmbio de informações promove o aprendizado e proporciona um crescimento profissional para todos os participantes", destaca.
A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).
Sobre Fernando Grecco
Fernando Grecco formou-se em teatro pela Escola Teatro Macunaíma. É diretor da Cia. Ópera do Mendigo com a qual realizou as montagens de Belinda e a Guerra das Quengas, baseado em Lisístrata, de Aristófanes, também trabalhou nas montagens das óperas Ácis e Galatea, de Haendel; Os Peregrinos de Meka, de Gluck e O Elixir do Amor, de Donizetti. Ministrou cursos de canto na SP Escola de Teatro. Em 2009, ganhou o Prêmio de Dramaturgia da Secretaria Estadual de Cultura de SP com o projeto Vila Moscou. Em 2012, venceu o prêmio da Secretaria Estadual de Cultura de SP para gravação de disco inédito com o projeto Obi – Somos Todos Negros. Desde 1992, é integrante do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo.
Equipe Yod Comunicação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos