Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 22 de junho de 2019

"Trump nega alegações de estupro a jornalista"

USA Washington | Präsident Donald Trump, Weißes Haus (picture-alliance/Consolidated News Photos/Jim LoScalzo)Ex-colunista da revista "Elle" acusa presidente americano de tê-la assediado sexualmente numa famosa loja de departamentos nova-iorquina. Trump chama acusação de "notícias falsas" e diz que não há provas. O presidente dos EUA, Donald Trump, negou nesta sexta-feira (21/06) a acusação da jornalista Elizabeth Jean Carroll, relatada à revista New York Magazine, de que ele a teria tentado estuprar no provador de uma famosa loja de departamentos nova-iorquina em meados dos anos 1990. Em comunicado, Trump chamou as acusações de "notícias falsas" e disse que não havia nenhuma prova desse encontro. "Eu nunca me encontrei com essa pessoa na minha vida", acrescentou. O presidente também atacou a revista New York, que definiu como "publicação em vias de extinção", por "tentar se promover mediante divulgação de notícias falsas". O presidente americano apontou ainda a hipótese de o Partido Democrata estar por trás das acusações, sugerindo que seus opositores estão trabalhando com Carroll.
"O mundo deveria saber o que está ocorrendo", disse Trump na nota, na qual também pediu que os responsáveis sejam punidos pelas "acusações falsas".
Carroll é conhecida no país pela coluna de conselhos que escrevia para a revista Elle e contou à revista New York Magazine sobre o caso, ocorrido em 1995, e que será relatado por completo num livro com previsão de lançamento para o próximo mês.
Os dois teriam se encontrado, segundo a jornalista, na loja de departamentos Bergdorf Goodman, em Manhattan. Trump teria abordado Carroll, chamando-a de "a senhora dos conselhos" e pediu ajuda para comprar um presente para uma "garota". Os dois, então, começaram a circular pelos corredores em busca de algo que agradasse à misteriosa mulher.
Depois de os dois chegarem à área de provadores, o atual presidente americano teria ficado violento. Na sequência, ele teria tentado estuprá-la, acusou E. Jean Carroll.
Carroll afirmou que conseguiu se desvencilhar de Trump após menos de três minutos. E já se antecipou às perguntas que sabe que terá que responder depois de denunciar o presidente dos EUA.
"Relatei à polícia? Não. Contei a alguém? Sim, a duas amigas íntimas. Tenho fotos ou alguma prova visual? As câmeras de segurança da Bergdorf devem ter nos captado na entrada da loja", disse a jornalista à New York.
Na esteira das eleições presidenciais de 2016, mais de uma dezena de mulheres acusaram Trump de má conduta sexual, alegações que o presidente dos EUA negou. No entanto, enquanto esses casos geralmente envolviam tentativas de assédio e beijos indesejados, Carroll alegou tentativa de estupro.
CA/afp/ap/dpa/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos