Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 29 de junho de 2019

"VLT: A oportunidade que deixaram passar."

Tenho comigo uma visão pessoal que defendo com certa intransigência as vezes. Desde o Governo Silval Barbosa e seu fim triste , carrego a angustia de não ter me expressado com veemência num ponto de vista, que hoje militando na política, fica a cada dia mais claro. Não sou homem de “se’s”, de olhar em retrovisores, ou de reclamar de passados, vivo minha vida pessoal, profissional e política, com os olhos voltados para o futuro, a retidão como conduta e a observação do meu entorno como aprendizado.Mas usando o se, se Silval tivesse terminado e inaugurado o VLT, será que o quadro político seria o mesmo? Ou então, se Taques se empenhasse em sua realização com mais vontade não teria sido reeleito?
A análise dos fatos e a história não permitem voltas e retornos, contudo creio que se estes fatores citados tivessem acontecido, tanto Silval como Taques estariam, por aí hoje, desfilando em pomposos cargos públicos, aprovados por eleitores e sentados à mesa do jogo de pôquer político do Mato Grosso dando cartas.
Faço esta análise no calor da discussão novamente de continuidade e retomada destas obras, acredito que o atual Governador Mauro Mendes, ciente dos fatos, inteligente como é, e bem assessorado como está, não cometerá o mesmo erro de seus antecessores.
O VLT é uma realidade! Inacabada por hora, mas uma realidade.
Menosprezos, protelações e barrigadas não cabem mais neste assunto, para mim e para a maioria dos Várzea-grandenses , Cuiabanos e Mato-grossenses , esta obra tem a obrigatoriedade de ser concluída, sob o risco do atual mandatário, persistir no erro de seus antecessores e ser penalizado da mesma forma.
Os recursos existem, a vontade também, o povo quer, as bancadas apoiam e o progresso assim o exige.
VLT JA!!! Vou perturbar a todos com essa defesa! Minha consciência assim me dirige e meu recente faro político adquirido com a experiência de vereador me induz.
Não podemos perder o que foi investido e num futuro não distante termos que olhar para trás, usar o “se” como referência e perder a fabula já enterrada em obra tão pujante.
Rodrigo Coelho é vereador de Várzea Grande e um defensor da continuidade das obras do VLT.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário