
“A queda na pressão arterial é um estímulo para a liberação do GH. O efeito adverso mais comum dessa prova é a sonolência”, ressalta a pediatra.
Outra prova funcional que também avalia a produção do hormônio de crescimento é a prova do GH com o estímulo de insulina. “Nesse caso é dada insulina rápida na veia do paciente. A insulina induz queda nos níveis sanguíneos da glicose (hipoglicemia), que por sua vez, é um potente estímulo para a liberação do GH”, frisa ela.
A partir dos resultados destas provas é possível avaliar se há ou não deficiência do hormônio do crescimento e propor terapia com GH, nos casos em que há deficiência.
“Todas as provas funcionais devem ser acompanhadas por médico”, pontua a pediatra, observado que o exame também é aplicado em adultos, em casos específicos.
A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde oferece o exame da curva, que é realizado pela própria Dra. Natasha Slhessarenko. Os exames podem ser agendados pelo telefone (65) 3029-9700, pelo site www.vidavg.com.br
ou na própria clínica, que fica na Rua Mamede Untar, Centro de Várzea Grande.
A Vida Diagnóstico e Saúde é a primeira instituição de medicina diagnóstica do país a receber a certificação do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Possui um dos mais modernos parques tecnológicos de imagens da região Centro-Oeste e é a primeira a oferecer check-up completo em um único lugar, incluindo setor especializado em vacinas.
Sandra Carvalho/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário