O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Trabalhando e Cuidando da Gente

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

sexta-feira, 12 de julho de 2019

"HORNARIA: Delegado Claudinei homenageia policiais militares de Guiratinga "

A atuação dos militares para salvar um bebê de apenas um mês de vida, que engasgou com chá de alecrim, impressionou a sociedade mato-grossense O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebeu nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Guiratinga (MT), sendo o 2° Tenente PM Vinicius Ribeiro Goes, os soldados PM Monteiro e PM Gustavo. Na oportunidade, o parlamentar oficializou a entrega da Moção de Congratulação aos militares pelo salvamento da vida de um recém-nascido, com apenas de um mês de vida, que engasgou com chá de alecrim.
O 2° Tenente PM Vinícius ficou satisfeito com a homenagem recebida pelo deputado e, principalmente, por ter salvado com sucesso a vida de um bebê recém-nascido. “Quando a gente tem a oportunidade de ter uma atuação reconhecida pela sociedade de uma forma geral, e o deputado nada mais é do que um representante do povo, se ele está nos reconhecendo é porque o eleitorado dele reconhece também.
Então, a gente fica muito feliz”, comenta o militar. Como comandante da polícia militar de Guiratinga, Vinícius explica que no dia do acidente, ocorrido no dia 5 de julho, estava alinhando as atividades diárias com a guarnição e, logo, apareceu o avô da criança na instituição pedindo socorro. “Ele estava desesperado. De imediato a gente foi correndo e nem foi de viatura. Logo que chegamos na casa, a criança estava roxinha. Começamos a aplicar a técnica de primeiros socorros, manobra de Heimlich, e graças à Deus, deu certo. O momento que fiz a manobra a criança liberou o líquido e voltou a respirar”, lembra. Delegado Claudinei reconhece a rápida ação de salvamento do bebê por parte dos militares que teve um desfecho com total êxito. “Estou entregando a Moção pela relevante ação que fizeram, em que salvaram um bebê de 32 dias e que poderia morrer. Deixo meus parabéns para estes três policiais valorosos da região sul e sudeste, de Guiratinga, e que eles continuem trabalhando com essa dedicação. Além de atuar com a segurança pública, fazendo um importante trabalho social em salvar vidas”, pontua o deputado. “Os pais e avós ficaram agradecidos. Hoje, tenho certeza que eles têm uma visão transformada sobre nós policiais. Já nos encontrarmos umas vezes depois do fato e ficou um carinho diferente. Ficamos muito felizes de cumprir o nosso juramento de servir e proteger a sociedade. Caso seja necessário, estamos prontos para atender da melhor forma a sociedade”, contenta o 2° Tenente PM. Heimlich – O método aplicado pelos policiais militares é conhecido como manobra de Heimlich para situações de emergência, em casos de asfixia que interfere nas vias respiratórias. Durante o salvamento, eles deitaram a criança sobre o braço e deram palmadas nas costas até remover o líquido e o bebê voltar a respirar normalmente. Mais informações: Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos