
No caso do mercado de câmbio, por exemplo, é possível que as decisões tomadas por um operador humano possam ser delegadas a um robô que, alimentado destes parâmetros, pode aumentar os ganhos gerados pela compra e venda de moeda estrangeira. E tudo isso com muitas vantagens em relação ao trabalho manual.
Em primeiro lugar, robôs não se “cansam”, podendo operar initerruptamente nos mercados estrangeiros, sem nenhuma interferência, por exemplo, do fuso horário, quando falamos das bolsas asiáticas e europeias. Mais do que isso, por não apresentarem fadiga, já que são máquinas, os robôs são menos passíveis de erros, algo inerente a todas as pessoas, mesmo aquelas classificadas como as melhores operadoras do mercado.
Analisar dados, operações não realizadas, tendências de mercado, realizar a análise de risco. Muitas são as oportunidades já reveladas, causadas pela Inteligência Artificial. Especialistas apontam que, em breve, o mercado financeiro será completamente transformado. E esta revolução passa justamente pelo aumento da Inteligência Artificial nos processos.
Há um ditado que diz que aquele que chega primeiro ao riacho bebe a água mais limpa. Do mesmo modo, aquele que consegue fazer o melhor uso da IA no mercado financeiro certamente terá lucros maiores. A hora de investir nesta tecnologia é agora e, como apontam os resultados mais recentes, a chance de sucesso é enorme.
Jonathan Bispo, coach financeiro e trader
Nenhum comentário:
Postar um comentário