Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 13 de julho de 2019

"Não parar, não precipitar, não retroceder, avante reformas!

O ilustre filho cuiabano e imortal da Academia de Letras, Roberto Campos, dizia que quando chegou ao Congresso queria fazer o bem, mas o que dava para fazer era apenas evitar o mal. Se estivesse entre nós, certamente concretizaria esse desejo inicial e ficaria entre os 379 Deputados Federais que aprovaram a Reforma da Previdência em primeiro turno na última quarta-feira. Nos termos em que está sendo aprovada, a Nova Previdência nos dá uma sobrevida de apenas uma década, não alcançaremos o desejado trilhão do Ministro Paulo Guedes nem a capitalização e as reformas nos estados e municípios, mas a diminuição das desigualdades que ela gerará não pode ser desprezada. Se economicamente não obteve sucesso pleno, o mesmo não se pode dizer em termos políticos.
O presidencialismo de coalizão foi sepultado. O General da Previdência, Rodrigo Maia, assumiu o posto que o Capitão lhe designou e protagonizou uma estrondosa vitória para o Brasil, recuperando a importância do parlamento, baluarte da democracia, perdida nas últimas décadas. Parece que, enfim, o recado das ruas foi ouvido em Brasília e as reformas serão colocadas para marchar.
A brisa de esperança soprada por Curitiba chegou ao Planalto Central e este país começa a dar passos firmes e vigorosos para reduzir a pobreza e voltar a gerar empregos. A jornada é extensa. Precisa, ainda, passar por uma segunda votação na Câmara e depois, também em duas votações, no Senado.
Winston Churchill já dizia: “Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos”. Se a reforma dos estados e municípios ficar mesmo de fora, o povo mato-grossense terá a doação integral dos meus esforços para aprovar as reformas necessárias para que os salários sejam pagos em dia e tenhamos dinheiro para investir em saúde, educação e segurança pública.
Faissal Calil é deputado estadual pelo PV em Mato Grosso
"Estar perto da população não é uma promessa, é o nosso compromisso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário